Como refazer a rotina das crianças de volta às aulas?

LINKS PATROCINADOS

Está acabando as férias e a garotada tem que voltar ao ritmo das aulas. Na primeira semana isso não é fácil, uma vez que a maioria das crianças estudam pela manhã é preciso um pouco de disciplina pra voltar a rotina e evitar os atrasos na hora de chegar no colégio e consequentemente o seu também.

A volta as aulas sempre é difícil por conta do tempo que os pequenos passaram em casa e tiveram mau acostumados com horários e outras regalias. Para que o impacto não seja tão grande, pequenas praticas antes do inicio do ano letivo pode minimizar o impacto na rotina dos seus filhos.

LINKS PATROCINADOS

É normal que no inicio seu filho apresente um pouco de rejeição. Não querer ir pra escola é comum em certas idades. O que os pais podem fazer é tentar estimular o máximo possível a ida a escola, argumente sobre os novos amigos que pode fazer, sobre os novos professores, as vantagens de estar iniciando um novo ano e outros benefícios. Se mostre compreensivo, mas não permita que ele falte aulas, depois eles acabam se adaptando.

Com a volta as aulas é preciso colocar o despertador para tocar bem cedo, se o seu filho demora a acordar, não confie que ele vá acordar sozinho ou sem alguma ajuda sua. Acorde e verifique de vez em quando se ele realmente levantou. Embora você tenha muitas coisas para fazer é preciso acompanhar se eles já tomaram banho, se já se arrumara e apressá-los para o café.

É importante que a criança cumpra os horários, pra criar um senso de responsabilidade e compromisso. Chegar atrasado não é legal, a criança vira alvo de atenção por chegar fora do horário, e sem falar não é um habito interessante de se desenvolver.

Leia mais:


Comente!

site statistics