Cuidados com a pele do bebê

LINKS PATROCINADOS

É muito comum que os bebês, nos seus primeiros meses de vida, desenvolvam problemas com a pele e isso pode acontecer em varias idades mas quando acontece nos bebês costumam deixar as mamães preocupadas, por não saber ao certo o que se trata. Um dos tipos comuns em crianças são os eczema infantil, que é um tipo de reação alérgica.

Crianças que tem eczema apresentam a pele avermelhada, ressecada e até mesmo escamosa, em alguns casos com erupções cutâneas, por varias áreas do corpo, principalmente nas bochechas. As irritações nas peles dos bebês podem ser uma alergia simples, ou um sinal de que no futuro essa criança pode ter uma propensão a desenvolver outras alergias.

Como a pele dos recém nascidos é bem sensível é difícil saber o que pode ou não causar alergia, então o melhor é evitar que a criança desenvolva qualquer irritação.  Nos primeiros meses do bebê evite vestir muitas roupas no bebê, para evitar que ele fique superaquecido. O ideal é que você o vista com roupas leves, e se precisar aquecê-lo use uma mantinha ou coerinho.

Lembre-se que a pele do bebê precisa de ventilação. Dê preferência aos tecidos de algodão, evitando os tecidos misto e sintéticos, que podem causar brotoejas.

Certifique-se que o bebê esteja sempre limpinho e seco, para evitar as dermatites. O uso de cremes e loções é dispensável nessa fase, o bebê não precisa disso e caso precise você deve perguntar ao médico o que pode ser usado.  Ao escolher os produtos de higiene do seu filho atente para o tipo de pele, os produtos infantis geralmente são vendidos de acordo com o tipo de pele e você deve procurar o que melhor se adeque. Evite os produtos com álcool e dê preferência aos que não tem cheiro. Caso o produto que você escolha tenha uréia, o índice não pode passar de 5%.

LINKS PATROCINADOS

Na hora do banho, evite banhos demorados ou muito quentes, pois esses removem o manto lipídico que protegem a pele. Cuidado com os excessos de sabonetes, esponjas e buchas, eles podem causar o ressecamento da pele. O sabonete deve ser neutro de preferência.

Leia mais:


Comente!

site statistics