Malhação para mulheres

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Exercício físico é sempre muito bom, mas quando feito da forma correta. Hoje em dia praticamente em cada esquina tem uma academia, mas é preciso estar atenta aos profissionais que orientam. Saiba que eles precisam ser bem qualificados para poder lhe orientar. E você tem que estar atenta aos falsos exercícios procure conhecer pelo menos um pouco sobre o assunto para não se deixar enganar.

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Logo quando se iniciam os exercícios é bem comum o instrutor mandar o aluno para a esteira pra poder aquecer, mas veja bem é apenas para aquecer. A esteira é um equipamento que lhe ajuda a entrar no ritmo dos exercícios que estão por vir. Porém o aquecimento na esteira não prepara seu corpo para a musculação. Para a musculação o aquecimento precisa ser dinâmico, com movimentos que estimulem a flexibilidade e deixe os músculos preparados para pegar peso.

A esteira, como muitos pensam, não é o melhor lugar para correr. Correr de formar correta é empurrar o peso do corpo para frente, forçando os músculos dos glúteos e coxas. Na esteira esse esforço não acontece, porque o equipamento empurra o pé para trás, é como se você estivesse praticamente saltando no lugar, há uma economia de energia para os músculos. Correr é uma atividade para ser feita na rua, no parque, enfim num lugar onde você possa realmente se movimentar.

Não tenha receio de fazer musculação, muitas mulheres acham que pegar peso fará com que elas fiquem muito musculosas. Engana-se quem pensa isso, a musculação só deixa o corpo musculoso como de fisiculturista, mais isso só acontece se você quiser e a intensidade dos exercícios, quantidade de repetições, velocidade, número de séries, e quantidade de exercícios for muito pesada.

E não adianta exagerar nos exercícios abdominais, tem gente que diz, “faço mil abdominais”. Mas isso não ajuda a diminuir barriga, esse exercício trabalha principalmente em fortalecer a musculatura do abdome, e não em acabar a gordura localizada. Para eliminar a gordura que você tem na barriga você precisa combinar uma serie de exercícios, como musculação, aeróbicos, corrida e caminhada. Quando você conseguir acabar com essa gordura localizada, as abdominais vão ajudar a deixar seu abdômen forte e definido.

Dicas de malhação

 

Exercício físico é sempre muito bom, mas quando feito da forma correta. Hoje em dia praticamente em cada esquina tem uma academia, mas é preciso estar atenta aos profissionais que orientam. Saiba que eles precisam ser bem qualificados para poder lhe orientar. E você tem que estar atenta aos falsos exercícios procure conhecer pelo menos um pouco sobre o assunto pra não se deixar enganar.

Logo quando se inicia os exercícios é bem comum o instrutor mandar o aluno pra esteira pra poder aquecer, mas veja bem é apenas para aquecer. A esteira é um equipamento que lhe ajuda a entrar no ritmo dos exercícios que estão por vir. Porém o aquecimento na esteira não prepara seu corpo para a musculação. Para a musculação o aquecimento precisa ser dinâmico, com movimentos que estimulem a flexibilidade e deixe os músculos preparados para pegar peso.

A esteira como muitos pensam não é um lugar correr. Correr de formar correta é empurrar o peso do corpo para frente, forçando os músculos dos glúteos e coxas. Na esteira esse esforço não acontece, por que o equipamento empurrar o pé para trás, é como se você estivesse praticamente saltando no lugar, há uma economia de energia para os músculos. Correr é uma atividade para ser feita na rua, no parque, enfim num lugar onde você possa realmente se movimenta.

Não tenha receio de fazer musculação, muitas mulheres acham que pegar peso fará com que elas fiquem muito musculosas. Enganasse quem pensa isso, a musculação só deixa o corpo musculoso como de fisiculturista, mais isso só acontece se você quiser e a intensidade dos exercícios, quantidade de repetições, velocidade, número de séries, e quantidade de exercícios for muito pesada.

E não adianta exagerar nas abdominais, tem gente que diz, “faço mil abdominais”. Mas isso não ajuda a diminuir barriga, esse exercício trabalha principalmente em fortalecer a musculatura do abdome, e não em acabar a gordura localizada. Para eliminar a gordura que você tem na barriga você precisa combinar uma serie de exercícios, como musculação, aeróbicos, corrida e caminhada. Quando você conseguir acabar com essa gordura localizada, as abdominais vão ajudar a deixar seu abdômen forte e definido.

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