Cuidados com as roupinhas dos bebês

LINKS PATROCINADOS

Você já deve ter percebido que ser mãe faz parte de um universo totalmente novo, e que tudo que é feito para o bebê não segue as mesmas regras que as coisas feitas para a gente.  Por exemplo, que cuidados devemos ter com as roupinhas dos bebês, como lavar, tirar manchas e guardar essas peças tão delicadas.

A primeira regra é lavar tudo antes de usar. Os bebês são muito sensíveis e a pele pode ficar irritada ao menor contato. Então toda vez que você comprar uma peça ou ganhar uma você deve lavar, por que você não sabe onde essa roupa esteve até chegar a suas mãos e se podem ser uma fonte de alergias.

Outro cuidado importante é que as roupinhas do bebê devem ser lavadas separadamente das outras roupas da casa. Primeiro por que o produto de limpeza usado é diferente, segundo por que as roupas dos adultos, por exemplo, carregam muito mais germes e bactérias, mesmo quando lavadas devem ser separadas da roupa da criança.

Na hora da lavagem você deve usar um sabão neutro, sabão de coco ou mesmo um sabão líquido especifico para roupas delicadas. O amaciante deve ser dispensado pelo menos no primeiro ano. Muito cuidado ao retirar manchas de papinha e outros alimentos, os produtos anti-manchas devem ser evitados, você deve enxaguar bem assim que a comida cair na roupinha, se precisar usar um produto para tirar manchas você deve fazer um último enxágüe com vinagre de vinho branco para eliminar os resíduos alcalino dos produtos usados. Enxágue a roupa pelo menos duas vezes, para garantir que saiu todo o sabão.

LINKS PATROCINADOS

Depois de lavadas as roupas devem ser secadas ao sol, e depois ser engomadas isso é cuidado extra. E também uma forma de ver se as roupas ficaram limpinhas. Nada de passar perfume nas roupas para ficar com o cheirinho do bebê, mesmo que seja uma colônia infantil, tem composição química e vai entrar em contato com a pele. As roupinhas devem ser guardadas num armário limpo, sem poeira, de preferência bem fechado.

Leia mais:


Comente!

site statistics