Dicas de como conservar o biquini

LINKS PATROCINADOS

Os biquínis são um item importante do nosso guarda roupa, volta e meia compramos um modelo novo para usar e depois guardamos numa gaveta. Com as férias, carnaval ou Verão chegando recorrer aos biquínis esquecidos no fundo da gaveta é uma boa ideia e você não precisa desembolsar mais dinheiro para possuir algo novo, porém para que esses biquines estejam em boas condições é preciso que você tenha guardado seus biquínis de forma correta para que ele possa ser usado outras vezes.

LINKS PATROCINADOS

Em alguns lugares o biquíni é uma peça recorrente, no carnaval então é praticamente uma peça única. É comum passar o dia inteiro com ele, molhar e secar no corpo, depois molhar de novo, e no dia seguinte de novo. Os cuidados são importantes para manter as peças em bom estado. Em geral os biquínis, maiôs e sungas, são peças delicadas, feitas de tecidos específicos, e que precisam ser mantidas e lavadas em condições especiais para que a peça possa ser conservada.

O principal detalhe é sempre lavar as peças manualmente com água fria e sabão neutro, evitando torcer no final, sempre espremendo de forma delicada para não danificar o tecido. Outro ponto importante é evitar ficar muito tempo com a peça no corpo, assim que sair da praia ou piscina você pode trocar de roupa, se não puder lavar logo deixe a peça secando na sombra e depois lave de forma correta.

As peças de banho, não podem jamais ser engomadas, também não devem ser colocadas em superfícies abrasivas ou em contato com objetos que possam danificar a textura do tecido. Ao guardar você pode colocar num saco plástico separado de outros objetos para evitar que desfie ou perca a característica original do material.

Quando for passar protetor ou outro cosmético qualquer como creme, óleo ou outros produtos de cosméticos, evite passar no tecido do biquíni. Esses produtos costumam manchar e deixar a área atingida com uma textura diferente do restante.

Leia mais:


Comente!

site statistics