Como evitar queimaduras do sol

LINKS PATROCINADOS

Verão chegando e você pensa, “nossa vou aproveitar para pegar aquele bronze!”, “vou passar os cinco dias curtindo aquela praia e aquele sol!”. Porém, quando termina o dia você esta vermelha feito um tomate, e ai já viu né. Não era nada disso que você tinha pensado para as suas férias.

Ao sair para a praia, o protetor solar deve ser o seu melhor aliado a te salvar de muitos e muitos transtornos.  Mas para que o efeito seja mesmo de proteção é preciso saber passar e retocar de acordo com o tempo especificado pelo produto. Você pode achar que não acontece mas é comum pessoas que não passam filtro solar nos pés adquirir queimadura dos pés e ter dificuldades para calçar sapatos, queimar as pontas da orelha e outras partes que julgamos não necessitar de proteção mais que no final estão lá, queimadinhas.

Para que sua proteção esteja garantida, você precisa escolher um protetor adequado ao seu tipo de pele, e depois escolher o meio de aplicação ideal, pode ser creme, gel ou spray. Casa um tem suas vantagens e desvantagem pondere sobre o que trás mais benefícios para você.

Ao passar o creme ou gel de proteção solar, use sempre a palma da mão para obter uma aplicação mais homogênea.  O spray tem a grande vantagem da praticidade, e você ainda pode passar em locais de alcance mais limitado. Não esqueça de passar protetor mesmo nas áreas mais escondidas, pescoço, orelhas, joelhos, mãos e pés também estão expostos ao sol.

LINKS PATROCINADOS

O filtro solar precisa ser repassado a cada duas horas.  Se você suar em excesso ou entrar muito na água o ideal é repassar num intervalo ainda menor. Mesmo os filtro solares com maior resistência vão perdendo efeito após uns 80 minutos, se o fator não for muito grande então o efeito costuma passar mais rápido ainda.

Leia mais:


Comente!

site statistics