Laser em peles morenas e negras

LINKS PATROCINADOS

O laser se tornou uma importante ferramenta nos procedimentos estéticos e dermatológicos. É usado para resolver problemas de estrias, rugas, flacidez, depilação e outros. Resolve muito dos problemas estéticos das mulheres, porém precisa de cuidado ao ser usado em mulheres que tem a pele negra ou morena.

Se você tem esse tom de pele (negra ou morena) cuidado ao se submeter a esse procedimento por que o uso incorreto por causar queimaduras, manchas e cicatrizes que são ainda mais visíveis em quem tem esse tipo de pele. Os tratamentos com laser nas peles mais escuras é um pouco mais difícil e só deve ser feito por um profissional competente.

Como funciona o laser? A luz do laser é usada para atingir o pigmento melanina, responsável pela cor da pele e dos pêlos. Pessoas negras têm uma grande quantidade de melanina, podendo absorver muito mais a luz do laser e causar queimaduras na pele. As marcas das queimaduras podem aparecer na forma de manchas ou cicatrizes. Para evitar esse tipo de problema tem que ser usado um aparelho específico, onde é possível selecionar o tipo de luz ideal para ser usado nesse tipo de pele. Por isso é importante sempre conversar com o profissional.

LINKS PATROCINADOS

Atualmente o laser vem sendo utilizado muito para quem procura depilação definitiva. Os aparelhos usados nesse processo permitem que a luz penetre mais fundo, queimando a raiz do pêlo sem prejudicar ou ter grande absorção dela na superfície onde está a melanina. Outro tratamento bastante usado é contra a flacidez, esse também não apresenta problemas por que a parte tratada é mais profunda, e não há interferência na quantidade de melanina.

Os tratamentos que requerem maior cuidado são os procedimentos contra rugas, devendo ser evitado o uso de luz intensa pulsada e lases ablativos de gás carbônico. O importante em qualquer procedimento usado com lases é evitar que a melanina seja afetada, causado uma alteração na coloração da pele.

Quem vai se submeter a algum procedimento de laser deve evitar estar bronzeado, você também pode usar cremes clareadores antes do tratamento e durante usar técnicas de resfriamento da pele para diminuir os riscos de queimadura. Após a aplicação evitar o sol por pelo menos 15 dias.

Leia mais:


Comente!

site statistics