Cuidados com a pele oleosa

LINKS PATROCINADOS

Quem tem pele oleosa sabe que o cuidado às vezes tem que ser redobrado. Dependendo da época do ano sua pele pode ficar ainda mais oleosa. Nos dias mais frios a pele produz mais óleo você sabia?  Pois é verdade, nos dias frios devido a diminuição da sudorese e o uso de água quente, aumenta a oleosidade da pele.

Para cuidar da pele nesses dias em que a pele está mais oleosa você deve evitar ficar lavando o rosto varias vezes. Lave umas duas vezes apenas e sempre usando água fria e com sabonete neutro ou suave. Produtos adstringentes também ajudam a controlar a oleosidade.

LINKS PATROCINADOS

Se for usar sabonetes para lavar o rosto, evitar sempre os sabonetes hidratantes. Esse tipo de sabonete por ter substâncias oleosas em sua composição. Nas áreas mais oleosas não use hidratantes, para não ressecar outras áreas da pele, use os hidratantes que são oil-free ou os não comedogênicos (evitam o surgimento de cravos). Se você sofre com cravos e espinhas pode usar produtos para controlar essas lesões. Como a pele estará mais oleosa, procure produtos para desobstruir os poros e reduzir as inflamações.

O filtro solar também deve ser livre de óleo, com fator igual ou maior que 15, e deve ser aplicado a cada 2 horas em caso de exposição excessiva ao sol. Mesmo em um dia frio o sol possui raios bem fortes, mesmo que não provoque vermelhidão ou queimaduras, deixa a pele danificada, pois causa o envelhecimento do tecido cutâneo.

Uma forma de reduzir a oleosidade é cuidando da pele. Quando o tempo está mais frio tendemos a beber menos água o que pode aumentar o ressecamento da pele. Para evitar a oleosidade corte os alimentos gordurosos e coma bastante frutas e verduras.

Leia mais:


Comente!

site statistics