O QUE É CISTITE OU INFECÇÃO URINÁRIA? DOENÇAS DO VERÃO

LINKS PATROCINADOS

Um dos males muito comum de acontecer no verão é a cistite, ou infecção urinária como é mais conhecida popularmente. Essa doença não aparece só no verão, mas nesse período a incidência é maior, principalmente nas mulheres.

Isso acontece devido as mulheres ficarem tomando banho de mar ou de piscina e ficar muito tempo com o biquíni molhado. Junto a umidade tem também o calor excessivo, má higienização da área genital e pronto, é só o que basta para gerar um infecção.

A cistite é uma doença inflamatória ou infecciosa que atinge a bexiga, causando ardência, dores na hora de urinar, escurecimento da urina, e até mesmo urinar com sangue.

LINKS PATROCINADOS

Algumas formas de evitar a cistite:

  • Não ficar muito tempo com um biquíni molhado, se for passar o dia todo na piscina, troque pelo menos a parte de baixo sempre que sair da água ou procure se secar rapidamente.
  • Beba bastante líquido e vá ao banheiro sempre que tiver vontade de urinar, nada de ficar prendendo o xixi para daqui a pouco só por que o papo está bom.
  • Depois de fazer xixi, limpe bem o local com papel higiênico neutro, sempre no sentido de frente para trás.
  • Evite sentar diretamente na areia, use uma canga, toalha ou mesmo um short para evitar o contato direto da vagina com a areia, que é suja e trás muitos germes.
  • Se estiver menstruada evite o uso de absorventes internos por períodos muito longos, sempre que possível use os absorventes convencionais.
  • Para tratar em alguns casos é necessário o uso de antibióticos leves, mas em casos mais complexos tem que ser feito um tratamento a base de outros remédios, mas somente um médico pode determinar qual é o tipo de cistite e o melhor tratamento para ela.
Leia mais:


Comente!

site statistics