ANEMIA SINTOMAS

LINKS PATROCINADOS
LINKS PATROCINADOS

Anemia é uma deficiência no nosso organismo quando o sangue tem poucos glóbulos vermelhos, ou o nível de hemoglobina não é o adequado. Isso atrapalha na distribuição de sangue entre os tecidos que precisa da hemoglobina para poder trabalhar de forma correta, sem isso o oxigênio não é bem distribuído e alguns tecidos que não receberem o oxigênio podem ficar comprometidos.

Fique atenta aos sintomas para poder identificar e procurar tratamento o mais rápido possível.

  • Palidez: a pele de pessoas anêmicas geralmente adquire um tom mais pálido que o normal, como se tivesse pouco sangue e por isso está mais pálida.
  • Tontura: Vertigens são bem comuns em pessoas com anemia, basta sentar ou levantar rapidamente para que isso aconteça, também pode acontecer de sentir tontura sem razão aparente.
  • Insônia: quem tem anemia logo começara a sentir dificuldade para dormir, ou mesmo ficar acordando durante a noite.
  • Baixa pressão sanguínea: dificilmente a pessoa anêmica saberá que tem baixa pressão sanguínea que só é diagnosticada em exames médicos, mas se você não sabe que tem é uma forma do médico identificar se você tem esse problema.
  • Fadiga: pessoas com anemia tendem a se sentir mais cansadas e fadigadas. Se você se sente cansada constantemente, mesmo sem fazer muitas tarefas cansativas, pode ser um sinal de que seu organismo não está trabalhando como deveria ou não está recebendo tudo que precisa.
  • Respiração superficial: Respiração superficial ou rápida pode acontecer em pessoas que sofrem com a anemia.
  • Dores no peito: Só em pessoas com casos de anemia mais graves é que acontece de sentir dores no peito, isso pode confundir com outros problemas retardando o diagnostico.
  • Palpitações: Algumas pessoas que tem anemia apresentam um aumento no ritmo das palpitações, principalmente quando estão fazendo algum esforço ou atividade física.
  • Falta de concentração: sem a distribuição correta de oxigênio todo seu organismo fica comprometido, principalmente o seu desempenho cerebral, fica difícil se concentrar.

O aparecimento desses sintomas varia muito de uma pessoa pra outra, algumas demoram mais pra apresentar reações, outras sentem apenas um, dois ou três desses sintomas, ou até mais depende do organismo de cada pessoa. Mas depois de diagnosticada a anemia procure tratar da forma mais rápida possível. Os tratamentos em geral são simples consistem na inclusão de mais ferro e outras vitaminas na sua dieta alimentar.

Leia mais:


Comente!

site statistics