ACNE, CICATRIZ E TRATAMENTO

LINKS PATROCINADOS

Ter a beleza do rosto perturbada por espinhas é um pesadelo, mas depois de certo tempo isso passa, o problema é algumas vezes restam as cicatrizes que podem ser profundas e difíceis de disfarçar, e dependendo da quantidade de marcas é bem ruim ter o rosto carregado de cicatrizes de acne. Já existem no mercado alguns tratamentos que podem aliviar ou mesmo acabar com a cicatriz.

Um dos tratamentos mais eficazes é o feito a base do ácido hialurônico, que deve ser aplicado na região da pele que houver cicatriz e outras depressões deixadas pelas espinhas. Pode ser usado também em pessoas que ainda tem acnes ativas, o resultado é imediato, com apenas uma sessão já é possível ver a melhora. Esse ácido estimula a produção de colágeno, mas ao longo de um ano o ácido vai perdendo efeito e em alguns casos tem que ser feito outra sessão, mas se ao longo desse ano a produção de colágeno já tiver realizado o preenchimento total das áreas afetadas você não precisa refazer o processo.

Outro tratamento que tem sido muito usado é a carboxiterapia facial, onde é injetado CO2 na pele para produzir um deslocamento da pele e estimular a produção do colágeno.  Os prós desse tratamento é que levam pelo menos 10 sessões para poder obter um efeito satisfatório. Durante o tratamento também é necessário fazer limpezas na pele, hidratar bastante e evitar o sol.

Para cicatrizes mais profundas o mais indicado é fazer uma dermoabrasão cirúrgica, que é um peeling abrasivo feito com uma lixa, que faz uma abrasão e mais profunda e progressiva, são necessárias pelo menos 10 sessões para começar a ver os resultados.

LINKS PATROCINADOS

Qualquer tratamento feito exige que a pessoa mantenha o controle da oleosidade da pele, além de manter a pele limpa, e usar cosméticos que estimulem a produção do colágeno.

Leia mais:


2 Comentários em “ACNE, CICATRIZ E TRATAMENTO”

  1. Marylia Says:

    Prescizo de ajuda eu estou cheio de ispinha e quero acaba com elas.


  2. kelly Says:

    tenho ciicatrizes feias na pele o que faço


Comente!

site statistics