ALISAMENTO JAPONÊS

LINKS PATROCINADOS

Um recurso para quem deseja manter os cabelos livre de escovas, mas ainda assim lisos por muito mais tempo é o alisamento japonês  ou o misuke. Esse procedimento que antes era bem caro, hoje em dia tem ganhado o gosto popular e feito bastante sucesso entre as mulheres.

image O alisamento japonês é mais indicado para quem tem os cabelos crespos, bem ondulados, frisados ou encaracolados, o resultado é que os fios ficam totalmente lisos e por um tempo bem maior que os outros procedimentos. Chegando no mínimo a seis meses de alisamento, em outros casos até mais.

LINKS PATROCINADOS

Para começar a fazer o alisamento, o seu cabelo deve estar bem lavado e deve ser feita uma hidratação profunda com queratina e colágeno para que o cabelo fique protegido. Depois é passado um produto para relaxamento capilar, em seguida é usada uma chapa térmica, e outro aparelho que ajuda a distribuir e colocar a queratina de forma uniforme no cabelo, para que ele fique liso. Depois é aplicado o produto responsável pelo alisamento, e depois o cabelo é alisado novamente com chapa quente. Ao final do processo o cabelo é enxaguado, o produto retirado e os cabelos são  novamente hidratados.

Os produtos usados no alisamento japonês são bastante fortes, por isso antes de submeter seu cabelo a qualquer processo químico você  deve se submeter a um teste para saber se o fio suporta o uso desses produtos. Se você não faz isso pode acontecer do seu cabelo ficar totalmente danificado por não resistir a exposição a certos produtos.

Todo o processo de alisamento leva em torno de 4 a 6 horas, variando de acordo com o tipo e a quantidade de cabelo. Depois de feito o alisamento japonês você deve passar pelo menos três dias sem lavar, prender ou usar acessórios que marquem o cabelo. Passados os três dias você deve voltar ao salão para fazer uma hidratação no cabelo.

Depois de seis meses você deve fazer a manutenção aplicando novamente os produtos, já que o cabelo começa a crescer a raiz com o aspecto natural. Pessoas com os cabelos secos, descoloridos ou com permanentes não devem recorrer a esse procedimento. Após o alisamento japonês você não poderá fazer nenhum tratamento químico por pelo menos seis meses. Os valores ficam em torno de R$500 até R$1.000,00 reais variando de acordo com o tamanho do cabelo.

Conheça o Blog da Clarinha que fala tudo sobre cabelos: www.dicasdecabelo.com.br

Leia mais:


Um Comentário em “ALISAMENTO JAPONÊS”

  1. lilian Says:

    gostei, vou fazer esse alisamento


Comente!

site statistics