O QUE COMER ANTES DA ACADEMIA?

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Se você quer perder peso e ficar com o corpo bonito deve saber que o principal segredo é a maneira como você se alimenta. Por exemplo, não adianta passar duas horas na academia e quando sair de lá ir direto pra uma cantina e comer aquele salgadinho que você  não consegue resistir.

Pra que os exercícios feitos na academia tenham um bom resultado você  precisa colaborar. Tudo o que comemos antes e depois de fazer exercícios influencia diretamente no resultado que pretendemos alcançar. Ter uma alimentação equilibrada e em horários certos faz toda a diferença.

Um dos grandes vilões que impedem a perda de peso é o lanche feito antes dos exercícios, é preciso saber o que comer pra que o seu organismo trabalhe melhor e assim seja possível queimar as gordurinhas. A  escolha do alimento vai depender do intervalo de tempo que você  leva entre o lanche e o treino, assim você terá que priorizar a ingestão de certos alimentos e eliminar outros.

Se você se alimentar entre duas horas ou uma hora e meia antes dos treinos deve comer proteínas (atum, peito de peru, ovos) e carboidratos (frutas, pães e biscoitos integrais). A proteína vai ajudar a recuperar e a manter os músculos já os carboidratos ajudam o organismo a consumir todo o açúcar e gordura enquanto você malha.

Porém se você só pode fazer um lanchinho cerca de uma hora antes de ir pra academia, então coma apenas o carboidrato, que é  absorvido mais rápido pelo organismo, mas dá a energia que você  precisa para se exercitar.  E por que retirar a proteína? Bem por que a proteína demora mais pra ser consumida pelo organismo, se você comer num horário muito próximo à aula pode ter mal estar, e atrapalhar o seu desempenho.

Quanto ao lanche depois do treino, a proteína está liberada, assim como uma nova dose de carboidrato. Esses dois nutrientes são essenciais após a malhação por que auxiliam as fibras musculares que sofreram lesões a se regenerar, e ajudam o corpo a se recuperar do desgaste melhorando seu desempenho físico.

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Se o único horário em que você pode malhar é depois do almoço ou depois do jantar, ai tem que fazer uma refeição bem leve mesmo, e ainda assim esperar no mínimo uma hora para poder praticar os exercícios, o ideal seria esperar duas horas. Você deve sempre esperar que o seu organismo faça a digestão completa do alimento, isso vai evitar desconfortos e vai garantir que o seu corpo tenha reservas suficientes para todos os exercícios que você vai praticar.

Para as pessoas que passam mais de duas horas seguidas na academia, o ideal é que seja feito um lanchinho entre uma hora e outra. Uma coisinha pequena mesmo, por exemplo, uma banana, um biscoito light, um isotônico, um pote de coalhada, e por ai vai sendo sempre coisas bem leves, só para repor os estoques de glicogênio. E água a vontade, antes, durante e depois para manter o corpo hidratado.

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Um Comentário em “O QUE COMER ANTES DA ACADEMIA?”

  1. taiane cruz Says:

    Gostei da dica….


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