CUIDADOS AO USAR SALTO ALTO

LINKS PATROCINADOS

Os sapatos de salto alto proporcionam mais elegância, postura e pernas delineadas, além de deixar muitas mulheres com alguns centímetros a mais, não é verdade? A maioria das mulheres adora usar sapatos de salto alto, eles são preferências não só das baixinhas, como das mulheres em modo geral. E é por estar entre nossas preferências que devemos está atenta a alguns cuidados, pois muitas vantagens aplicadas aos sapatos podem prejudicar a nossa saúde.

LINKS PATROCINADOS

A consciência de que os pés são responsáveis por todo o peso do nosso corpo já é um bom começo para se prevenir, sabemos que muitas mulheres colecionam centenas de sapatos com saltos exagerados e por isso fica difícil não se submeterem a dores, calos, joanetes, pés inchados e bolhas. Mas, não há necessidade de abrir mão deles, o ideal é que sejam utilizados em ocasiões especiais e seguir os seguintes fatores.

  • Escolha o final da tarde para comprar sapatos, especialistas explicam que nesse horário os pés ficam inchados devido a rotina diária. Não esqueça que um pé é sempre maior do que o outro, então, não tenha pressa quando for comprar sapatos, não experimente apenas um único pé, coloque o par e sinta se ele é confortável e permite uma postura legal.
  • Busque modelos mais confortáveis e com o número adequado para seus pés, não vá pensando em comprar uma pontuação menor achando que com o tempo ele vai folgar e se adequar ao seu pé. Os modelos mais pesados devem ser evitados para uso diário, o objetivo aqui é a saúde dos seus pés e não apenas o brilho que ele fornece.
  • É importante o alongamento antes e depois de utilizar saltos, dê um tratamento especial aos músculos da região, você pode massagear pés e panturrilhas com cremes e hidratantes. Saiba que essa área carregou por horas e horas o peso do seu corpo, logo os dedos ficaram sobrecarregados. Procure alternar os tipos de sapatos durante a semana, um dia salto alto, no outro um médio e assim por diante.
  • Atenção redobrada nas adolescentes que usam esse tipo de sapato, como elas ainda estão em formação, o uso contínuo pode provocar uma alteração na postura. Não só os pés e tornozelos que ficam maus estruturados, mas, a coluna e os joelhos também sofrem quando estão sendo sobrecarregados.
Leia mais:


Comente!

site statistics