CÂNCER DE MAMA E COLO DO ÚTERO

LINKS PATROCINADOS

O câncer é uma das doenças que atinge pessoas de várias idades e ambos os sexos. Essa doença assusta um pouco, pois muitas vezes dependendo do estágio em que se encontra o câncer e o local que ele atinge pode ser uma fatal, e não há muito que se possa fazer contra isso.  Nas mulheres os cânceres mais comuns são o de mama e o câncer de colo do útero.

A doença chega sutilmente é muito difícil detectar  ‘sintomas’  já que os efeitos causados pela doença geralmente só são detectados quando a doença já esta evoluindo. Porém mesmo não podendo adivinhar se teremos ou não algum tipo de doença a prevenção ainda é a melhor solução, que podem ajudar a se proteger contra essa doença.

  • Procure ter um tipo de alimentação bem saudável incluindo sempre que possível frutas, verduras, legumes e cereais. Reduza o consumo de alimentos enlatados, gordurosos e salgados.
  • Evite o consumo exagerado ou constante de bebidas alcoólicas.
  • Procure fazer uma higiene bucal bem feita diariamente além de consultar o dentista regulamente.
  • Faça atividades físicas de pelo menos meia hora, cinco vezes na semana.
  • Evite passar muito tempo exposta ao sol. Se tiver que ficar exposta durante o período de 10h as 16h não esqueça o filtro solar com alto fator de proteção. Se for à praia, além do protetor você pode fazer uso de chapéus com abas largas, e ficar sob a proteção de barracas.
  • Para prevenir o câncer de mama, faça  uma mamografia pelo menos uma vez ao ano. Se você tiver um histórico familiar com casos de câncer de mama ou de ovário, deve fazer exames clínicos regularmente assim como a mamografia.
  • Faça os exames ginecológicos de prevenção anualmente.
  • Se for fumante, a regra é muito clara, pare imediatamente para garantir uma qualidade de vida melhor.
LINKS PATROCINADOS

São pequenas ações mais que podem fazer a diferença, afinal independente do tipo de câncer, quanto mais cedo for detectado, mais chances de cura você terá.

Leia mais:


Comente!

site statistics