OS PROBLEMAS DO CIGARRO PARA A BELEZA DA MULHER

LINKS PATROCINADOS

Todo mundo está cansado de saber que o cigarro faz muito mal pra saúde, tanto que alguns fabricantes colocavam nas embalagens fotos com os possíveis efeitos devido a um uso prolongado do cigarro. O ato de fumar já esteve no centro de varias discussões alguns lugares pensam em proibir o uso, outros acreditam que a solução é destinar lugares específicos para os fumantes e por ai vai. O fato é que mesmo com tanta discussão muitas pessoas continuam fumando e muito.


Problemas causados pelo cigarro

O órgão mais prejudicado pelo uso do cigarro é sem dúvida o pulmão, pode-se dizer que ele é afetado diretamente, enquanto os outros órgãos são afetados indiretamente já que as substâncias presentes no cigarro entram na corrente sanguínea e se espalham por todo o organismo causando mal por onde passam. Dentre os males mais comuns e mais graves causados pelo cigarro estão: câncer de pulmão, câncer de boca, aterosclerose, derrames, amputação das pernas e infecções.

A pessoa que é fumante tem uma imunidade baixa e pode adoecer com mais freqüência. Como o pulmão fica bem comprometido é difícil até praticar esportes já que tem menos fôlego e por isso menos resistência física, até mesmo na vida sexual.

Os fumantes envelhecem precocemente, já que o cigarro altera os vasos da pele, deixando a pele cheia de rugas. A pele fica desidratada, perde a firmeza, o viço, dificulta o processo de cicatrização (é ruim no caso das cirurgias plásticas). Outra desvantagem para a pele é que o odor do fumo fica impregnado, não há perfume que dá jeito.

Como o cigarro atrapalha na beleza da mulher

O cigarro tem um efeito oxidante, isso destrói as fibras de colágeno que são tão fundamentais para a saúde e beleza da pele. O efeito é notado principalmente no rosto, além das rugas, as olheiras tendem a ficar mais escuras, as pálpebras inchadas, pele amarelada deixando você com aspecto abatido. Se você é uma mulher preocupada com a beleza e fuma, o negócio é o seguinte, ou para de fumar ou abra mão de ficar bonita, por que não tem creme por mais milagroso que seja que vá resolver seu problema.

Além da pele, o cabelo também costuma ser afetado, ficando fraco, quebradiço, queda de cabelo e os fios ficam brancos prematuramente. Os pés e as mãos também são afetados, a pele dessas regiões fica seca e amarelada. Já regiões como o pescoço, coxas e quadris ficam flácidos e com celulite.

LINKS PATROCINADOS

Por esses e outros efeitos fumar não é uma atitude saudável. Se você quiser se manter sempre bonita saiba que o fumo não ajuda em nada, você deve é investir em uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos constantemente. Isso sim vai te ajudar a ter uma vida bem mais sadia.

Leia mais:


Comente!

site statistics