COMO TER DISPOSIÇÃO

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É normal que a gente se sinta um pouco desanimado e sem disposição no dia-a-dia mas se isso é uma constante em sua vida, é melhor mudar a forma de pensar e fazer novos hábitos que ajudam a ser uma pessoa melhor, mais feliz e muito mais disposta.

Embora muitas vezes você não tem um dia inteiro, ou um fim de semana todo para viajar e relaxar, por motivos óbvios como o trabalho e/ou estudo, além das outras atividades, você pode tirar uns 10 minutinhos para fazer algo que goste e assim recarregar as baterias para uma nova jornada de energia e bom humor.

Veja alguns conselhos de como ter mais energia e disposição para enfrentar a rotina diária:

Tome um banho de sol. Quando se passa muito tempo sob luz artificial o corpo fica cansado e indisposto. No trabalho, aproveite um pouco da luz do dia e pegue um sol para absorver mais energia –sim, o sol tem muita energia, induz o corpo a produzir vitamina D que é importante para uma boa saúde e aumenta os níveis de serotonina, responsáveis pelo bom humor e ajuda a dormir melhor a noite. Experimente.

Suba escadas. Subir e descer escadas durante 10 minutinhos é uma ótima forma para fazer o sangue circular pelo corpo, bombeando o coração. É uma ótima forma de fazer exercício e ter mais energia para o resto do dia.

Tome um cafezinho. O café além de gostoso tem antioxidantes e pode ajudar você a aumentar a energia quando está se sentindo cansado ou indisposto.

Faça palavras cruzadas. Se você está sem concentração no trabalho, uma ótima idéia para se recuperar é fazer palavras cruzadas. Alguns minutinhos bastam para aumentar a sua energia. Abuse dos jogos de cruzadas e caça-palavras que tem nos jornais ou em sites da internet.

Estique o esqueleto. Você passa os dias sentados na frente do computador ou numa mesa cheia de relatórios? Levante-se um pouco e estique seu corpo. Espreguiçar faz bem. O alongamento ajuda os músculos cansados e que são mantidos sempre na mesma posição, além de aumentar a energia e o desconforto muscular.

Sorria. O riso tem inúmeros benefícios a saúde e contagia todos ao redor. Tente fazer isso mais vezes mas de forma sincera. Procure motivos para dar boas gargalhadas, pode ser assistindo vídeos no youtube, conversando com aquela pessoa que você gosta ou lendo um blog que você goste.

Respire profundamente. A respiração pode aliviar muito o estresse. Para fazer o exercício correto, sente-se mantendo a postura reta e inspire pelo nariz contando até quatro e expire lentamente pela boca contando até sete. Repita o ciclo por alguns minutos.

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