A HIDRATAÇÃO CORRETA É IMPORTANTE PARA OS DIAS DE CARNAVAL

LINKS PATROCINADOS

hidratação no carnaval Para curtir e pular o carnaval com a maior tranqüilidade é necessário estar de bem com a saúde e com o corpo. Manter o corpo sempre bem hidratado é ponto fundamental pra quem não quer perder um só dia de folia, principalmente se o local onde você for brincar carnaval for uma região ensolarada.

A falta de água no organismo pode acabar com seu feriado, dores de cabeça e desmaios são os sintomas clássicos de pessoas que brincaram demais e esqueceram de se hidratar corretamente, existem casos tão graves que podem até evoluir e levar a pessoa a óbito. É melhor nem brincar com isso e ficar atenta as nossas dicas.

Pra começar, o básico é beber muita água. Pelo menos os dois litros diários tomados em intervalos regulares ao longo do dia. Não espere ficar com sede pra beber água, beba mesmo sem vontade. Se estiver num local muito quente procure tomar um pouco mais que isso, só pra garantir. A água também pode estar presentes em sucos, frutas, chás, água de coco –tudo é fonte de hidratação.

Não confunda álcool com água. Muita gente passa grande parte do carnaval ingerindo bebidas alcoólicas, essas são facilmente expelidas do nosso organismo, já que são diuréticas e aumentam a vontade de fazer xixi, por isso procure sempre alternar entre um copo de bebida e outro, um suco, uma água de coco ou mesmo água natural.

LINKS PATROCINADOS

Quanto mais você dançar, pular, se agitar mais suor seu corpo vai produzir ai já sabe né? Foi-se embora a água que você bebeu então está na hora de repor, e para não correr o risco de esquecer carregue sempre uma garrafinha de água. Se o calor estiver insuportável, um banho de mar, de piscina ou mesmo uma chuveirada pode ajudar você a refrescar seu corpo, mas isso não repõe o liquido que você perdeu, para repor só mesmo com água.

Não  é preciso muito pra curtir um carnaval tranqüilo se você segue todas as recomendações. Fique alerta o seu corpo fala com você  quando algo não esta bem. Os sintomas da desidratação além da dor de cabeça e do desmaio são cansaço físico e mental, sensação de aumento da temperatura corporal, náusea, vômito e vertigens.  Se você sentir esses sintomas procure um posto médico, ou procure fazer uma hidratação com soro caseiro mesmo.

Leia mais:


Comente!

site statistics