GRAVIDEZ E SINTOMAS

LINKS PATROCINADOS

Os sintomas ga gravidez variam de mulher para mulher e de gravidez para gravidez. No entanto, o principal e em comum sintoma da gravidez é a ausência da menstruação.

LINKS PATROCINADOS

sintomas gravidez Compreender os sintomas e sinais da gravidez é muito importante pois cada sintoma pode ser relacionado a outras coisas que não sejam a gravidez. Muitas mulheres possuem sintomas semelhantes, outras já não sentem muitos sinais. E logo após a relação sexual, ou seja, da concepção, já é possivel saber se ela está gravida. Em outras mulheres os sintomas podem demorar algumas semanas a aparecer.

Veja uma relação dos principais sintomas da gravidez. Se você for sexualmente ativa e tiver qualquer um dos seguintes sintomas, é importante que faça um exame ou teste de gravidez.

  • Atraso ou menstruação que não veio
    A menstruação atrasada ou ausência de menstruação é o sintoma mais comum que deve levar a mulher a fazer um teste de gravidez. Algumas mulheres sangram durante a gravidez, mas é mais curto e em menos tempo do que uma menstruação normal.
    Outros motivos: Menstruação desregulada, mudança da pilula anticoncepcional, infecção.
  • Seios inchados
    Se os seios ficam sensíveis e inchados pode indicar uma possível gravidez. Normalmente os seios sensíveis ao toque, inchados ou com uma leve dor entre 1 a 2 semanas após a concepção.
    Outros motivos: Desequilibrio hormonal, pilulas anticoncepcionais, tensão pré-menstrual.
  • Cansaço e fadiga
    Após a concepção, a mulher pode se sentir cansada e fadigada. Esses sintomas aparecem normalmente após a primeira semana de gravidez.
    Outros motivos: Estresse, cansaço, depressão, gripes ou resfriados ou alguma doença que também tenta esses sintomas.
  • Nauseas e enjôos frequentes
    Esse é um dos sintomas mais comuns entre as mulheres que irão ter bebê e aparecem entre 2 a 8 semanas após a concepção. Algumas outras mulheres tem a sorte de não sentir enjôos, enquanto outras sentem durante a maior parte de sua gravidez.
    Outros motivos: Intoxicação alimentar, estresse, gastrite.
  • Dores nas costas
    Uma leve dor nas costas pode ser um sintoma que ocorre sempre no início da gravidez, no entanto também pode ser comum que algumas mulheres sintam até a chegada do bebê.
    Outros motivos: Estresse, TPM, problemas na coluna, tensões físicas, ou até uma noite de sono mal dormida.
  • Dores de cabeça
    O aumento de hormônios pode levar a mulher grávida a sentir dores de cabeça no inicio da gravidez.
    Outros motivos: Desidratação, cafeína em excesso ou falta, problemas na visão, ou outras doenças que tenham esse sintoma.
  • Vontade de fazer xixi frequentemente
    Entre 6 e 8 semanas após a concepção, a mulher normalmente tem muita vontade para ir ao banheiro.
    Outros motivos: Infecção urinária, diabetes, aumento da ingestão de líquidos, remédios diuréticos em excesso.
  • Escurecimento das auréolas dos seios
    Se estiver grávida, as auréolas em torno dos mamilos ficam mais escurecidas.
    Outros motivos: Desequilibrio hormonal que pode ou não ser relacionada com uma gravidez anterior.
  • Desejos de gravida
    Enquanto uma mulher normal não tem vontade de comer picles com sorvete de chocolate, isso pode acontecer muito frequentemente com mulheres grávidas. Algumas sentem desejos durante a gravidez inteira das mais estranhas comidas.
    Outros motivos: má alimentação, falta de algum nutriente, estresse, depressão.

Se você está com uma suspeita de gravidez, você pode facilmente fazer um teste de gravidez que é vendido em farmácias. Ou, pode fazer um teste de sangue que indica ou não se você está esperando um bebê.

Leia mais:


Comente!

site statistics