TIRE TODAS AS DÚVIDAS ANTES DE IR A UMA CONSULTA COM O GINECOLOGISTA

LINKS PATROCINADOS
LINKS PATROCINADOS

Toda mulher sabe que ir ao ginecologista regularmente é fundamental. Você deve fazer uma consulta pelo menos a cada seis meses, para poder fazer um check-up dos órgãos, exame das mamas e esclarecer dúvidas. Toda mulher deve fazer um acompanhamento médico para poder escolher o melhor método contraceptivo e prevenir doenças.

Numa visita de rotina o ginecologista realiza o exame papanicolau, que é um exame preventivo pra detectar doenças vaginais ou mesmo o câncer de colo do útero, toda mulher com vida sexual ativa tem que fazer o exame. O procedimento de realização do exame é bem simples, consiste na coleta de células que ficam localizadas no colo do útero, essas células são analisadas em um laboratório a fim de detectar alguma doença.

Pra melhor resultado do exame os médicos recomendam que a mulher não utilize a ducha vaginal e também evite ter relações sexuais por pelo menos dois dias antes da consulta. O esperma altera o pH, e o contato sexual leva a uma descamação da pele o que pode interferir no resultado do papanicolau.

Marque a data do exame se possível para uma semana após o termino do ciclo menstrual, quando os seios estão mais macios. Não faça nunca o exame menstruada. Se você costuma usar cremes vaginais, suspenda o uso três dias antes da consulta. Antes do exame você pode fazer xixi para aliviar o desconforto que o instrumento usado para coleta das células causa na bexiga (com a bexiga cheia pode haver desconforto), mas cuidado na hora da limpeza íntima, o papel higiênico não deve ser esfregado pra não deixar fragmentos na vagina.

Algumas mulheres ficam em dúvida com relação à depilação. Não é necessário que você se depile totalmente para poder ir ao ginecologista. O pêlo pubiano está ali pra proteger e pode indicar ao médico a quantidade de hormônios de cada mulher. Mais se você se sentir mais a vontade se depilando, procure fazer sem exageros. O ideal é depilar três dedos acima do clitóris e dois dedos nas laterais, os pêlos devem ter dois dedos de altura, pois não podem ser muito curtos.

Quanto mais a mulher conhecer do próprio corpo melhor ela poderá entender o que se passa com ela. É importante não ter vergonha de tirar suas dúvidas com o médico ginecologista, ele está ali para esclarecer tudo que você precisa saber. Uma boa dica é que você anote tudo que você quer perguntar para na hora da consulta não esquecer de nada. Conte tudo ao seu médico, incômodos, desconforto sexual e entre outros.

Leia mais:


2 Comentários em “TIRE TODAS AS DÚVIDAS ANTES DE IR A UMA CONSULTA COM O GINECOLOGISTA”

  1. barbara Says:

    eu sou de uma cidade do interior e ele mora em salvador, eu gostaria de saber queando nos nos encomtramos como deve ser minha atitude com ele, e qual seria o ponto fatal para ele fica completamente apaixonado por me.
    Uma coisa eu ja tenho de maiss sou muito vaidosa e as vezes tb muito natural o qu e eu poderia apresentar mais a ele.


  2. tais Says:

    no dia da consulta que produtos para tomar banho devo usar na parte vaginal.


Comente!

site statistics