ALIMENTAÇÃO PARA O CARNAVAL

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Para muitos, o carnaval é a festa mais esperada do ano. É nessa data que costumamos dançar, pular, curtir a noite e o dia inteiro sem se preocupar, afinal é carnaval.

Veja algumas dicas para ter mais disposição e curtir o carnaval inteiro numa boa.

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Em primeiro lugar é importante manter a hidratação. Beba muita água e líquidos durante os quatro dias. Abuse dos sucos de frutas e da água, principalmente pois essa época do ano, nas capitais de folia, o tempo está fervendo com temperaturas altas e sensação térmica de 50º em algumas cidades. Lembre-se que para manter o corpo hidratado no carnaval, é indicado na média de 3 litros de líquidos em um adulto, homem ou mulher.

Para aguentar o pique, é indicado a ingestão de carboidratos encontrados em massas, pães, mas também na mandioca e até na pipoca ( sem o trocadilho! ;) ) . Evite alimentos gordurosos e frituras que podem prejudicar a digestão ou trazer problemas intestinais, principalmente se estiver em uma cidade diferente da sua. Consuma carnes magras (peixe e frango), cereais, arroz, feijão, legumes e verduras.

É importante também o descanso necessário de um dia para o outro e tentar não exagerar no consumo de bebidas alcoolicas. Mas, caso já tenha exagerado, vale seguir todas as dicas acima e ainda tomar muita água de coco para a recuperação mais rápida.

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