COMO CURAR A ANEMIA

LINKS PATROCINADOS

Se você anda indisposta, com falta de apetite, fraqueza, apresenta palidez e dificuldade de aprendizado, você pode estar com anemia. A anemia é uma doença no sangue que atinge varias pessoas no mundo todo e pode apresentar muitas causas sendo que a mais comum das anemias é causada pela falta de ferro no nosso organismo.

A anemia é a falta de glóbulos vermelhos no sangue ou a baixa quantidade desses. O nosso sistema necessita das hemoglobinas para transferir oxigênio para os pulmões e outros tecidos do nosso corpo. Essa deficiência pode acarretar em algumas complicações para o nosso organismo, principalmente por que deixa a imunidade baixa e pode dificultar o processo de cura de outras enfermidades como uma simples gripe por exemplo.

Pessoas com anemia devem evitar alimentos que dificultem a absorção do ferro pelo organismo, como leite, queijo, iogurtes, refrigerantes, chá mate e chá preto. E caso a pessoa consuma esses alimentos deve fazê-lo em horário distantes das refeições.

A dieta de uma pessoa com anemia deve ser bem diversificada, os alimentos mais indicados são os que possuem vitamina C, como acerola, laranja, morango, limão, goiaba, mexerica, mamão, tomate, agrião, repolho, pimentão, salsa, e também feijão, fígado, beterraba, e tudo mais que seja rico em ferro, pode também fazer uso de complexos vitamínicos.

LINKS PATROCINADOS

Mesmo ingerindo esses alimentos as pessoas não estão livres de desenvolver essa patologia, e quando isso ocorre o mais indicado é procurar por um médico que avalie qual a causa da sua anemia para determinar um tipo de dieta, o tratamento em grande maioria consiste em suprir as carências no nosso organismo através da ingestão das substâncias necessária, seja por via oral com comprimidos ou por via parenteral com injeções. A maioria das pessoas consegue uma grade melhora a partir de uma boa alimentação, e somente nos casos mais graves é necessário recorrer a outros métodos.

Leia mais:


Um Comentário em “COMO CURAR A ANEMIA”

  1. lais Says:

    e sobre a anemia falciforme


Comente!

site statistics