COMO TER MAIS DISPOSIÇÃO PARA A VIDA

LINKS PATROCINADOS

Você está com problemas na família, trabalho ou mesmo na faculdade? Tem épocas que o famoso baixo-astral pode contaminar nossa vida, mas isso só acontece se deixarmos. Acabe com o pessimismo, a falta de energias positivas pode trazer consequências para todas as áreas da sua vida.

Acabe e espante de vez esse clima! Pense positivo, esse deve ser o primeiro passo para abrir novas possibilidades, quando nos enchemos de pensamentos bons automaticamente ganhamos disposição para sair da depressão. Cuide também da aparência, isso faz muito bem a auto-estima, além de contribuir para os elogios que reforçam e animam o ego.

A energia presente nas comidas também pode ser uma grande sacada, boas fontes de energia são as frutas secas, nozes, avelãs, castanha-do-pará, maçã e até mesmo a pêra. O ômega 3 é uma ótima fonte de energia, ele é um tipo de gordura que produz o bom colesterol facilitando o trabalho dos neurotransmissores que são os responsáveis pela condução de prazer e euforia. Uma importante dica é praticar algum esporte, qualquer que seja ele, não importa se é natação, corrida, o importante é que seja feito com prazer.

Uma sugestão bem diferente, mas que também pode ajudar, são os banhos energéticos. Dez gotas de óleo de alecrim ou ylang-ylang para uma banheira cheia são ótimos para se ter um banho energizante. Funciona mesmo! Outra dica é de manhã, logo ao acordar, tome café, ele tem efeito antidepressivo, além de influenciar na produção de dopamina, responsável pela transmissão de sensações que motivam e geram prazer.

LINKS PATROCINADOS

Para finalizar, vamos ensinar uma técnica não muito conhecida, mas que também pode dar certo. O nome da técnica é ancoragem e funciona assim, você escolhe um dedo de sua mão, e sempre que lembrar ou viver uma situação feliz aperte o dedo escolhido. Essa ação irá ajudar no seu “banco de dados” da alegria. Isso ajuda para a percepção de coisas boas que acontecem na nossa vida diariamente, e as vezes pela correria do dia-a-dia nem percebemos.

Leia mais:


Comente!

site statistics