SABONETE INTIMO DA MULHER

LINKS PATROCINADOS
LINKS PATROCINADOS

Tornou-se cada vez mais comum aparecerem na televisão e em outras mídias propagandas anunciando um produto voltado para a higiene íntima feminina: são os sabonetes íntimos. As mulheres que sempre se preocuparam em ter vida saudável encontraram no produto mais um aliado.

O sabonete íntimo possui uma composição mais neutra que os outros sabonetes comuns e sua fórmula não agride a mucosa vaginal nem interfere no ambiente natural da genitália. Diferente dos sabonetes de uso comum, o sabonete íntimo não prejudica a flora vaginal nem elimina os lactobacilos que trabalham para manter a saúde da vagina.

Em geral esses produtos devem possuir o pH neutro para não interferir no equilíbrio do pH natural da vagina, por isso não causam nenhum tipo de reação como coceira ou corrimentos para a mulher. O produto não possui contra indicação, pode e deve ser usado diariamente, inclusive nos dias em que ocorre o seu ciclo menstrual, e não corre o risco de causar alergia por que é feito especificamente para agir na área vaginal.

O fato de usar sabonete íntimo não vai garantir a você uma vagina totalmente saudável, isso só será possível se você  associar o uso do sabonete com algumas práticas de higiene diária. Por ficar numa área que em geral fica abafada, dê preferência as calcinhas de algodão, após usar o banheiro seria ideal que você se lavasse (o uso do papel higiênico seria dispensável nesse caso), lave as mãos antes e depois de usar o banheiro, quando estiver menstruada evite passar mais de duas horas com um absorvente, antes de dormir faça um asseio na área da vagina e por último durma sem calcinha para deixar a área arejada, evitando a proliferação das bactérias. São pequenos cuidados que fazem a diferença.

Os sabonetes íntimos não devem ser usados como um possível remédio para coceira, corrimentos ou mau cheiro (apesar de possuir uma fragrância agradável), esses podem ser sintomas de algum tipo de infecção e deve ser tratado com orientação de um médico. E caso você comece a usar o produto e sinta algum tipo de efeito anormal, procure um ginecologista para fazer uma avaliação, ele poderá indicar qual o sabonete mais adequado a você. 

Leia mais:


Comente!

site statistics