COMO PARAR DE ROER UNHAS

LINKS PATROCINADOS

Milhares de pessoas sofrem de um mesmo mal: onicofagia, ou seja o vício em roer unhas. O ato de roer unhas é viciante e algumas pessoas quando começam não tem o controle sob a hora de parar. O fato é que esse hábito deixa as unhas com um aspecto feio e pode até causar mal a saúde bucal, aos dentes e até ao estômago devido a possibilidade de ingerir bactérias que ficam embaixo das unhas que podem gerar infecções.

Não existe um motivo especifico para as pessoas roerem as unhas, muitas vezes as causas são ligadas ao estresse, ansiedade, preocupação, sentimento de culpa e outros. Muitas pessoas que estão presas a esse vício, buscam maneiras desesperadas de acabar com o mal.

LINKS PATROCINADOS

É comum ouvir as pessoas falando que para parar de roer as unhas você deve usar pimenta, ou até mesmo verniz leves e transparentes, em casos mais extremos, mas essa não é a melhor maneira de tratar do seu problema, e pode simplesmente não dá certo. Tem se tornado cada vez mais comum as pessoas recorrem ao uso de esmaltes específicos para quem busca solucionar esse problema, já existem no mercado produtos desse tipo, eles possuem um gosto mais amargo que muitas vezes inibe a vontade de roer as unhas. 

Usar unhas postiças é um bom recurso, você pode optar pelas unhas de porcelana que estão super na moda. As unhas postiças não podem ser ruídas assim você começa a criar o hábito de não roer as suas unhas naturais. Aproveite durante o período em que está usando as unhas postiças e deixe que as suas cresçam um pouquinho, assim você ficará mais empolgada para ter belas unhas. 

Mantenha as unhas sempre pintadas, o gosto amargo do esmalte ajuda a repelir a vontade. Apare as unhas com freqüência, para evitar pontas mal-aparadas que estimulam o ato de roer as pontinhas que ficam irregulares. Vá  a manicure com freqüência.  E caso ache necessário peça ajuda a seus amigos mais próximos, assim eles ficam de olho se você esta superando ou não essa mania.

Para largar o vício primeiramente precisa de força de vontade. Você  deve focar seu objetivo de parar de roer as unhas, assim quando a vontade bater, você provavelmente ficará tentada mais devera ter a força de vontade necessária para resistir. Se você gosta de ter unhas bonitas e gosta de pintá-las e cuidar delas certamente será um incentivo a parar. 

Leia mais:


4 Comentários em “COMO PARAR DE ROER UNHAS”

  1. Paty Simões Says:

    Olá amei esta matéria, eu a li para minha filha que tem este terrível vício, e muitos jovens não se dão conta do vício pq acho que não é um hábito nocivo.
    Obrigada!!!!!


  2. ana cristina Says:

    sou manicure à alguns anos e tenho o hábito de roer as unhas,as vezes fico com vergonha das minhas clientes pois não sou um bom exemplo como está na matéria só preciso de força de vontade p/ parar, gostei muito das dicas é bom saber que existe pessoas que se importam com esse tipo de problema.um abraço


  3. Monica santos Says:

    Gostei muito da matéria,pois roer unha é um sofrimento constante.Pois então, gostaria de saber se existe algum medicamento que nos ajude a controlar esse vício?


  4. dega da costa Says:

    eu parei de roer as hunhas mais elas crecem e sao como papel de finas


Comente!

site statistics