Ginástica facial para reduzir rugas e marcas de expressão

LINKS PATROCINADOS

Idade significa experiência e sabedoria. Envelhecer é um processo natural e ninguém tem uma fórmula mágica para que não envelheça. Mas você já sabe que o avanço da medicina estética pode fazer milagres –milagres que eliminam rugas sem cirurgia, cremes anti-envelhecimento e injeção de beleza.

Um dos métodos mais naturais, baratos e eficazes para a prevenção e redução de rugas é a ginástica facial. Assim como nosso corpo precisa de alguns exercícios físico para ficar mais firme e tonificado, o rosto também necessita “trabalhar” um pouco para parecer mais nova e mais bela após a ginástica facial. Veja nossas dicas.

Porque as rugas aparecem na pele?

LINKS PATROCINADOS

Existem dois tipos. Rugas normalmente surgem como resultado de envelhecimento ou temporariamente. As rugas temporárias são aquelas que podem aparecer porque você ficou na água por muito tempo, por exemplo. Para ver essas rugas temporárias, basta experimentar tomar um banho por cerca de 20 minutos e olhar para a ponta dos dedos. Bem, elas estão ali. Já as rugas por idade não aparecem tão rápido, mas elas também não desaparecem da mesma maneira. O aparecimento das rugas por causa da idade podem aparecer por causa:

  • expressões faciais
  • má alimentação
  • envelhecimento
  • gravidade
  • falta de hidratação do corpo e da pele
  • cigarro
  • hormônios
  • colágeno da pele
  • excesso de exposição à luz solar

ginastica facial

Como acabar com as rugas?

As rugas do rosto podem ser removidas pela ginástica do levantamento facial da pele. Existem também cremes anti-envelhecimento que dão efeitos bem positivos. Outro caso seria cirurgias de alta qualidade com uso em conjunto dos cremes, mas possuem um custo bem elevado –o Botox é um desses casos e pode ser perigoso se não for bem aplicado e por um bom profissional. Mas se você não quiser pagar esse dinheiro e correr riscos, tente a ginástica facial que traz ótimos resultados.

Ginástica Facial para reduzir rugas

Seu corpo inteiro é constituido por músculos que devem ser regularmente exercidos. Seu rosto também possui esses músculos que podem também ser firmados com ginástica. Faça exercícios diariamente em qualquer lugar, no banho, enquanto está no computador, de frente ao espelho.. não importa! Não seja preguiçosa a se dedicar pelo menos 15 minutinhos do seu dia para ficar mais bonita, reduzir as rugas e fazer algo divertido.

Exercícios:

  • De frente ao espelho, dê um sorriso mas sem mostrar os dentes e fique assim por 2 segundos.
  • Faça biquinho e depois abra os lábios como se estivesse soprando. Fique por 5 segundos.
  • Com a boca, coloque os lábios para dentro como se pudesse engoli-los e depois faça biquinho. Faça os dois movimentos por 5 segundos cada, repetinho 20 vezes.
  • Com a ponta dos dedos, massageie todo o rosto em movimentos para cima. Bochechas e linha acima das sobrancelhas principalmente. Fique alguns segundos.
  • Estique o pescoço e olhe para cima e solte 15 beijinhos para o alto.
  • Massageie a nuca com a ponta dos dedos, descendo pela lateral do pescoço até os ombros.
  • Abra bem os olhos, no máximo que puder sem relaxar a musculatura. Depois feche um pouco os olhos como se estivesse querendo ver bem longe, sem encostar os cilios. Faça 20 vezes.
Crédito da Foto
Leia mais:


27 Comentários em “Ginástica facial para reduzir rugas e marcas de expressão”

  1. daniela Says:

    quero acabar com as rugas


  2. marcia c.mariano benites Says:

    gostaria de receber dicas de beleza


  3. Adriana Furtado Says:

    Gostaria de saber se posso fazer a ginastica facial duas vezes ão dia?


  4. marcia Says:

    gostaria de saber como faça p diminuir minhas rugas………


  5. darlete gonçalves Says:

    gostaria de saber se a ginástica facial melhora ou acaba com flacidez nas pálpebras e mandíbula,pois não tenho rugas,bebo muito água e uso hidratante? obrigada pela ajuda!


  6. Iranir Lima Says:

    A ginástica facial p/ min que tenho62 anos e que iniciei após os 60, tem sido um verdadeiro milagre. apatir do momento que iniciei, nunca mais parei de praticar.Gostei muito


  7. wigna Says:

    olha…adorei as dicas!! se puder mandar outras pro meu e-mail , agradeço.
    bjosss


  8. Marcia Says:

    gostaria de saber mais sobre ginastica facial,tenho rugas ao redor boca,acho que é flacides,pois eu era dentuça,usei aparelho e agora fiquei com rugas,tipo do ator Nuno Leal Maia, me sinto muito mal,por favor me ajudem.


  9. PATRICIA Says:

    gostaria de saber mais sobre ginastica facial para ao redor da boca – popularmente chama bigode chinês.
    bjos
    paty


  10. Nita Says:

    Gostaria de saber se ginàstica facial realmente ajuda a reduzir marcas de expressão, já to em tratamento, estou usando creme a base de ácido, a noite, e durante o dia trato com creme da ROC


  11. Flores Faria Says:

    Olá tava vendo os comentários das colegas e resolve desabafar tambem! Tenho 41 anos todo creme que me indicaram deram alergias e tó com pés de galinha abaixo dos olhos e isto tem me deixado muito pra baixo andando emcima da alto estima rsrsrs pior q é! O que eu faço?????? Se puderem me socorrer ficarei muitoooooo grata! Mega beijo da flores fique c/ Deus!!


  12. re Says:

    oi gostaria que vcs me ensinassem uma ginastica para acabar com papos ao redor da boca eu fiz aquele exercicio de colocar os dedos indicadores mas não tive resultado obrigada


  13. nicelia da silva carvalho Says:

    tenho 41 anos se ñ fosse tanto pé de galinha ñ parecia,tenho uma tristeza muito grande parece que tenho muito mais da minha idade ´será que essa ginastica vai foncionar em mim mesmo?me ajude por favor gostaria de melhorar a minha auta estima.obrigada.,


  14. nicelia da silva carvalho Says:

    tenho 41 anos se ñ fosse tanto pé de galinha ñ parecia,tenho uma tristeza muito grande parece que tenho muito mais da minha idade ´será que essa ginastica vai foncionar em mim mesmo?me ajude por favor gostaria de melhorar a minha auta estima.obrigada.,


  15. re re Says:

    Tenho 35 anos mas tenho aparencia de 25/28 anos mas quando dou um sorriso aí sim parece ter mais que minha idade normal,porque tenho muito pé de galinha nao gostaria de usar butox,quais cremes geis poderia usar que fizessem efeito rapido.Por favor me ajudem nao gosto mais de olhar o espelho e corro de maquinas fotograficas,estou sofrendo com isso me ajudem.Obrigado


  16. Eliana Says:

    Olá tenho 33 anos não tenho muita rugas só quando eu do sorriso mas sempre tive um siulco no redor da boca e agora cada dia esta ficando maior estou muito triste já não basta um sulco que já tenho de repente apareçeu outra linha no mesmo canto da minha boca e outro virando não sei porque minha pele esta apareçendo marcas estranhas gostaria de saber qual a ginastica para estes sulcos chamados bigode chines??
    agradeçeria muito


  17. elvira Says:

    Tenho rugas ao redor da boca,usava aparelho e fiquei assim apos tira-lo, gostaria de receber dicas por e-mail para ameniza-las.

    Grata


  18. simone Says:

    Gostaria de saber como faço para acabar com minha rugas?


  19. Ana Lucia Lucas Says:

    Tenho 40 anos e estou com rugas ao redor dos olhos e estou achando minha pele flacida e cansada. Ouvi dizer que a massagem realmente ajuda. Exite um site onde possa ser visto o antes e depois?
    Também ouvi dizer que o Imedeen se usado por mais de 3 meses pode ajudar na testura da pele, deixando-a mais viçosa. Será que é verdade?
    Aguardo resposta.
    Obrigada.


  20. Célia Says:

    Olá, eu gostaria de acabar com minhas marcas de expressão.


  21. genilda da silva lapoint Says:

    ola,gostaria de uma dica para ginastica pratica para envelhecimento rugas se possivel.ou outra dica.agradeco atencao.


  22. maria Says:

    O Dermaroller tem aproximadamente 200 derma minúsculas agulhas que perfuram a superfície da pele temporariamente empurrando abrir os poros. Esse “truque” faz com que o corpo pensa que pele esta sendo danificada o que estimula o crescimento de um novo colágeno resultando uma pele rejuvelhecida.

    As agulhas desse dermaroller têm entre 0,2 e 2,0 mm (uso doméstico), acima dessa numeração de agulhas recomendado penas para uso em clínicas, cada tamanho de agulha é usada para um propósito, tamanho fixo no aparelho não tem como mudar as agulhas. Este tipo de tratamentos (CIT), tem como objetivo promover a produção de colágeno na pele, pois é esta proteína que confere a elasticidade à pele, com o passar dos anos a nossa pele vai produzindo cada vez menos colágeno, isto aliado a uma gravidez, rápido ganho de peso entre outras causas, irá provocar as estrias, que na prática não são mais que zonas em que a pele rasgou por não ter elasticida suficiente.

    Através do uso de um Dermaroller para o tratamento de estrias irá ser formada uma nova camada de colágeno na pele, camada esta que irá preencher as imperfeições da mesma ( incluindo as estrias ) e formar uma nova camada de pele mais espessa.
    Este processo é conseguido pelas micro-agulhas que falamos acima, o seu tamanho é o suficiente para penetrar na primeira camada superficial de pele ou até mesmo a 2º camada de acordo com o tamanho da agulha e ativar os nervos da mesma para iniciar a produção de colágeno, se multiplicam este processo pelas várias agulhas e ao longo da pele danificada, iremos eventualmente formar a tal nova camada de colágeno que vai reconstruir a pele e “apagar” as estrias.

    Como utilizar o dermaroller: O Dermaroller é passado sobre o local que se deseja tratar repetidas vezes no fomato x, formato cruz, e vertical e lateral, podem surgir micro bolinhas de sangue, o que é normal.
    Depois use cremes que tenha na sua formulaçao elastina, rosa mosqueta e oléo de amendôas e vitamina C o creme da marca Nupill é excelênte, acompanhado de ácidos retinóicos alternados em cada semana de rolagem, o filtro solar obrigatoriamente todos os dias com fator minimo 30.
    O filtro, inclusive, deve ser usado por pelo menos uma semana após tratamento.

    O OBJETIVO DO PROCEDIMENTO: É incentivar células do tecido conjuntivo, os fibroblastos, produzirem mais colágenos, preenchendo rugas e cicatrizes, tratamentos de espinhas e manchas da pele e estrias.

    Para quem é recomendado?

    O tratamento pode ser feito em mulheres e homens, que queriam suavizar as linhas e as rugas de expressão, clarear manchas, amenizar cicatrizes provocadas pela acne, rejuvenescer a pele, estrias ou celulites ou estrias.

    PROCEDIMENTO DE CUIDADOS COM O DERMAROLLER: Limpe seu dermaroller com uma escova de dente nova especifica só para essa função esfregue as cerdas molhas no sabonete anticéptico , suavemente todo o rolo do dermaroller até o cabo, jogue água abundante e depois mergulhe o rolo do dermaroller no álcool por no máximo 1 hora, faça esse procedimento antes de usar o dermaroller e após o seu uso e mantenha sempre na embalagem original EU VENDO DERMAROLLER QUEM TIVER ENTERESSE ENTRA EM CONTATO POR EMAIL


  23. maria isabel Says:

    adorei as dicas adoro tudo que fala a respeito da beleza e que deixa a mulher mais bela quero receber mais dicas


  24. edson Says:

    olha sou homem mais morro de tristeza quando olho no espelho,tou usnado varios produtos reniw mais quero algo mais eficaz,sou branquelo e as rugas insiste em apareçeer affff este exercicios fazem efeito? algumem sentiu dores,porque se sentir é que os musculo trabalhou,brigado,se alguem tem uma dica boa e quera me dar. me mande um email eb-figueiredo@hotmail.com


  25. Biza Says:

    Qual a eficacia desses exercícios?
    A melhora na aparencia começa a ser notada depois de quanto tempo?


  26. Mara Blam Says:

    Olhem já estou fazendo ginástica facial um pouco mais de seis meses, e posso afirmar que dá resultado, mas não fique pensando que o resultado é imediato tem que movimentar bastante,todos ficam admirados quando falo a minha idade, pois não tenho nenhuma ruga.
    um abaarço


  27. Maria da Conceição Silveira Says:

    Iranir lima que tipo de ginastica voce fazstou muito interessada.


Comente!

site statistics