Saúde da Mulher: Uma coceirinha chamada “Candidíase”

LINKS PATROCINADOS

Conheça um pouco sobre a Candidíase, uma infecção vaginal que atinge pelo menos 75% das mulheres –ou irá atingir em pelo menos um episódio durante suas vidas.

florzinha.jpg

O que é Candidíase Vaginal?
Dentro da vagina da mulher saudável, existe um fungo que convive pacificamente com as bactérias que lá residem. A candidíase é uma anomalia ou inflamação causada por esse fungo dentro da vagina, que tem origem por diversas fatores.

O que causa?
O fungo “normal” que está dentro da vagina se “transforma” num processo inflamatório por situações de: estresse alto, baixa imunidade, obesidade, uso de antibióticos, gravidez, PH ácido, pré-menstruação, peças íntimas apertadas ou sem ventilação, hábitos de higiene inadequados, sabonetes ou desodorantes intimos, praia, piscina, etc.

Sintomas: Como se manifesta?
Coceira, ardência ao fazer xixi, dor durante a penetração em relações sexuais, corrimento esbranquiçado, inchaço na vulva.

Como evitar?
O maior risco de incidência, é quando a região genital fica em contato com a umidade. Evite o uso freqüente de roupas muito justas que não favorecem a ventilação na região intima, protetores de calcinha, calcinhas sintéticas (prefira as de algodão), biquinis molhados por muito tempo e tenha bons hábitos de higiene.

LINKS PATROCINADOS

Cura: O que fazer?
O primeiro passo é procurar um médico ginecologista quando notar os sintomas para ter o diagnóstico correto da Cândida. Depois, o médico, receitará um remédio, normalmente em forma de comprimidos ou creme vaginal para que seja aplicado na vagina da mulher preferencialmente a noite entre 5 e 10 dias.

Leia mais:


213 Comentários em “Saúde da Mulher: Uma coceirinha chamada “Candidíase””

  1. Silvana Marcos Says:

    Durante muito tempo eu tive candidíase e depois de tanto sofrer achei um médico que me passou um remedio semanal chamada fluoconazol. esse remédio é ótimo e nunca mais senti este incomodo

    Ótima matéria
    beijos


  2. Fernanda Cavalcante Says:

    estou sentindo esses sintomas a algumas semanas,e adorei essa matéria…
    Beijos


  3. Paula Says:

    Estou com fungo desde setembro do ano passado. Tive uma melhora de menos de 30 dias e voltou com tudo semana passada.
    Já tomei tudo que tem na farmácia e já usei todas as pomadas possíveis. Já não sei mais o que dizer ou o que fazer, se tiver alguém que possa me ajudar, eu agradeço.
    Estou tratando com fluconazol, mas não adianta mais pra mim.


  4. CINYRA Says:

    O supercrescimento de cândida é mais freqüentemente associado ao uso crônico de antibióticos. Os antibióticos matam as bactérias amigáveis que ajudam a manter a cândida sob controle. Além do uso de antibióticos, a candidíase também é resultado do uso de corticóides, drogas antiúlcera, contraceptivos orais, muito açúcar na dieta e ausência de secreções digestivas.
    As secreções digestivas como o ácido clorídrico e enzimas normalmente impedem o crescimento demasiado da cândida e sua penetração nas superfícies absorventes do intestino.
    O zinco e a vitamina B6 liberam a ação do ácido clorídrico no processo de digestão (sem ele não absorve-se os minerais )
    Quando o sistema imune está prejudicado, a cândida cresce demasiadamente rápido

    Fadiga crônica, perda de energia, alergias, mal-estar geral e menor libido podem ter origem na candidíase intestinal.

    http://www.aloevita.com.br/informes/num8.htm


  5. C Says:

    Frente aos alimentos mais envolvidos no crescimento da cândida, é importante, evitar frutas ricas em açúcar como as desidratadas, frutas, sucos de frutas, alimentos fermentados como cerveja, vinho e queijos, pães e grãos contaminados, produtos de origem animal (principalmente a carne vermelha e de porco, gordura animal, manteiga, leite e outros laticínios), amendoim, pistache, castanha de caju e coco ralado, sementes e alimentos REFINADOS. Evitar a ingestão de champignons, pois eles nada mais são do que uma espécie de fungo que pode proliferar a população intestinal de fungos


  6. margarida Says:

    tambem tenho tido uma coceira e teno a vagina com um vermelhao parece ate pele queimada… por vezes saem umas pelinhas quando esfrego… o meu namorado tambem tem estes sintomas tambem lhe dava comichao, parecia queimado e saia pele da cabeça do penis.

    o que pode ser??????
    que doenças tem esses sintomas???


  7. margarida Says:

    rtf


  8. Raquel Says:

    Vira e mexe eu tenho Candida, a minha medica falou que é pq uso mt calça comprida e passo a maior parte do tempo sentada.Um medicamento bom e Nistantina.


  9. catia Says:

    para se evitar a candida tem que saber de qual fator ela vem(imunologico, alergico ou alimentar), dai tomar a iniciativa para cura correta. Evitar de comer muito doce ajuda, tomar um iogurt todo dia de manha tb ajuda, em mim funcionou!!!alimentacao correta eh o melhor remedio para evitar a proliferacao desse fungo!!!!


  10. Geisa Says:

    li em um artigo que iorgute natural seria o melhor remédio caseiro, para candidiase, só que neste artigo falava que teria que introduzir alguns ml com a ajuda de uma seringa. A duvida será que isto resolve ou é mais uma lenda? alguém pode esclarecer minha duvida?


  11. sandra Says:

    tenho candidiase a alguns anos e nao sei mas o que fazer para curar isso, vou ao ginicologista sempre mas naum resolveu, nem a quantidade de dinheiro nao resolveu nada, preciso de ajuda.


  12. milla Says:

    nossa eu to com esse sintomas ta tem uns 3 dias, me falaram qe era bom passa aqua com um pouco de vinagre , noossa iisso piorou ;/
    o que vces axam qe eu devo passa ?
    .. ah e eu tenho qe conta pro meu namorado qe eu to com isso mais eu tenho medo, vergonha sei la ;/


  13. ana Says:

    eu estou sentindo tem uns 3 dias uma coceira e como se estivesse picado sei é muito ruim.


  14. katia Says:

    Tive candidiase já algumas vezes,e conseguia sarar ,mais agora já é a segunada vez que vou ao médico ,e ela volta.
    O que devo fazer ?


  15. amanda Says:

    AMIGA TB VOLTA E MEIA TENHO ISSO USEI NISTANTINA E OUTRAS COISAS MAIS SABE O QUE PAROU REALEMTE MINHA CANDIDIASE??!!

    ACREDITE QUEM QUISER E QUEM NÃO QUISER ACREDITAR QUE FAÇA:
    03 COLHERES DE CHÁ DE ORÉGANO EM MEIO LITRO DE ÁGUA..

    FERVA A ÁGUA COMO SE FOSSE FAZER CAFÉ DEPOIS QUE BORBULHAR AÁGUE O FOGO,PREPARE UMA BACIA ALGO QUE VC SÓ VÁ USAR P/ ISSO COLOQUE O ORÉGANO E FAÇA UM BANHO DE ACENTO PELO MENOS 3VEZES NA SEMANA POR 15 DIAS É CERTO NUNCA MAIS TIVE … BOA SORTE


  16. AMANDA Says:

    MENINAS CADÊ MEU COMENTÁRIO??


  17. Daffiny Says:

    oi gente
    fiquei sabendo sobre um banho desses so que é com vinagre
    a cada 1litro 2colheres de sopa
    ai vc assenta na bacia e fica cerca de 10 mim
    fazer isso toda semana
    nao sei dar a explicaçao certa mas ouvi dizer q o vinagre tem uma substancia q ajuda a regularizar o ph

    pra mim nao deu certo mas minah cunhada faz esse tratamento todo fim de semana antes do banho… ela nunca mais teve.
    espero q sirva pra alguem

    Estou com estes sintomas fui a medica hoje
    ela me receitou
    Fluconazol e uma pomada q chama trok as veses ajude tambem

    Amanda vou tentar seu tratamento si Der certo aviso a voceis…

    Mas agora preciso de um remedio pro meu namorado tomar alguem sabe ??? o tratamento tem q ser com os dois nao é

    boa sorte meninas!!!!!!!!!!!


  18. Daffiny Says:

    http://www2.uol.com.br/assuntodemulher/esp_vag_02.htmv

    meninas achei isso a respeito e achei bastante interessante… dêem uma olhada fala sobre os banhos bem mais explicativos espero q ajude
    Boa sortee


  19. cleide Says:

    oi! Gostaria de saber oq devo faser estou com candidiase, além disso estou perdendo uma secresão amarelada e bastante?oq devo faser…se tem alguem com os msm sintomas e ja usou algum remedio de deu serto passa pra mim ñ sei mais oq uso..obrigado bjssss


  20. vanusa Says:

    tenho uma coceira intensa na vagina a mais ou menos 8 anos ja me tratei com varios medico nao tenho nenuma resposta nao sei mais o que fazer preciso de ajuda obrigada


  21. Rosi Says:

    eu ja tive varias vezes candida,sempre me curei com NISTATINA,mais ou menos de uns 2 meses atrás me deu denovo,usei a pomada ,deu uma melhorada,mas naum sarou completamente,naum sei mais oq fazer incomoda muito,,eu tbm to tomando um inibidor de apetite,e estou me alimentando muito pouco,será q tem alguma coisa á ver com a pouca alimentação?gostaria de saber se alguem conhece algo definitivo q cure essa praga de uma vez,pois está interferindo até no meu elacionamento.


  22. monique Says:

    já tive essa candidiase e fazi um ano que não tinha nada e agora veio com tudo e até meu noivo pegou….isso é muito ruim , queria que ela desaparecesse, não desejo isso para ninguem esse fungo é horrível,o ginecologista passou fentizol para mim e o fluconazol para meu noivo…e pode ser devido ao anticoncepcional que tomo a um bom tempo e vou até parar…


  23. sonia Says:

    estou com todos o sintomas em que li,aqui,faz tres meses mas não tenho como ir ao medico,estou com suspeita de diabete e gostaria de saber se ela tambem tem influencia na não mehora desta coceira que eu estou sentindo,que e muito incomoda,espero que com estas dica eu melhore.
    obrigado


  24. nanda Says:

    estou cm uma coceira,ardencia e inchaço,ñ sei mais o q fazer é muito incomodo e fico cm vergonha do meu marido.O q faço?


  25. Mara Says:

    Eu tive e tenho candidíase. Já tomei e passei todos os remédios que os médicos prescrevem. E nada acabou com essa maldita, que é tudo pra acabar com um casamento, ou pelo menos com o sexo entre o casal. Queima, arde, coça… isso nas duas pessoas. Mas vou esperimentar o banho de assento com óregano e depois o de vinagre. E podem deixar que daqui a 10 dias volto pra contar a vcs se funcinou ou não comigo.


  26. BEla Says:

    Meninas. Se o banho de assento for feito toda semana a Candidiase vai embora. Coloque em un balde 1 colher de vinagre; Água Fervendo; 1 colher de sal. Sente sobre o balde – para pegar somente o vapor.. não é pra sentar na agua fervendo – e permaneça uns 10 minutos.


  27. A.. Says:

    oi li td e tenho todos esses sintomas…
    mais ainda naum fui ao ginecolosgista…
    o meu coça bastantee,tem um corrimento tipo leite talhado branco e ador qdo eu coço estou fikou louka ja
    nossa eh demais!
    quero me livar dessa candida naum aguento mais!!!
    tenho namorado mais tenho medo ou sei lah vergonha de falar p ele.
    me ajude estou precisando muuitoo
    beeijos


  28. Suzana Says:

    Mulheres, também estou sofrendo com este fungo. Gostei muito do site abaixo. Vou tentar mudar a alimentação. Amanhã irei ao ginecologista, acho que não tem como fugir do médico, pq são infernais os sintomas.
    Vou tentar o vinagre, o orégano…
    Vamos nos ajudando por aqui.

    http://correcotia.com/mulheres/candidiase.htm


  29. Suzana Says:

    Olha, acho também que é fundamental avisar o parceiro, pq cada organismo recebe de uma maneira, provalvelmente ele tenha que tratar tb.


  30. Eduarda V.Dantas Says:

    oi, eu tenho a candida a 4 anos ja tomei todo o tipo de antibiotico e usei varias pumadas e nao curou ou seja nao passa, ate tenho dores de barriga ao tomar os remedios. quero um cha ou nome de uma planta medicinal ke acabe com essa infecçao


  31. kamila Says:

    sofro demais com isso, já tomei tudo que tinha na fármácia, sempre melhora, mas passando algum tempo volta outra vez, afff


  32. simoni Says:

    nao sei oq fazer tenho candidiase ja tomei fluconazol usei micostantin, nistatina,nitrto de fluconazol como pomada e nada resolve agora to tomando intraconazol foi um pouco caro! mas tenhu q tentar, to fazendo o tratamento de 4 meses estou no segundo mais ainda sinto os sintomas, que sao os piores alguém me ajuda!


  33. gabi. Says:

    gente, tenho 15 anos. eu já tinha corrimento a muito tempo, desde os 11, por ai. agora de uns 3 dias pra cá estou sentindo muita coceira na região do clitóris, será que eu estou com candidíase?! estou preocupada! :/


  34. tati Says:

    Nossa!! Quantas mulheres sofrendo desse mesmo problema, e há tanto tempo!! Pelo jeito é mais comum do que eu imaginava… ouvi dizer do Gynazole-1, que é creme intravaginal, de dose única, mas não sei se resolve. Agora esse Nistatina nunca tinha ouvido falar, pelo menos não é tão caro quanto os outros…
    pelo jeito, acho que mexer mesmo na alimentação é a única coisa que deve resolver. =/


  35. Cris Says:

    Meninas, tenho crises de candidíase há 10 anos! O que resolveou para mim foi o Fluconazol (mas meu marido tb teve que tomar) e Yakult 2x dia (isso mesmo, Yakult aquele de lactobacilos…), qto ao Iogurte que vc coloca dentro da vagina, ajudou tb pois aliviou a coceira.


  36. katia Says:

    Sonia,quando ha açucar circulando na corrente sanguinea e nao é eliminado(diabetes) ele tb é encontrado em excesso na urina ai alimenta a candida encontrada na vagina(que é normal encontra-la)mas ela só prolifera se a imunidade estiver baixa(por stress,anticoncepcionais,e outros)ou quando ha açucar que a alimente.


  37. Raquel Says:

    Queridas, minha mãe passou anos com cândida, tratando com alopatia, etc e tal. Até menstruada ela sentia os desconfortos. Qdo não aguentou mais procurou um médico homeopata que lhe disse para retirar o leite. Questionou se ela conhecia na natureza algum animal que mamava depois de adulto. Foi o mesmo que retirar com a mão! Anos depois ela arriscou tomar o leite ninho e não sentiu mais nada. Observem que a ingestão destes alimentos deve ocorrer; mas após sua FERMENTAÇÃO. Não deixem de consumir cálcio, ok?


  38. rivani Says:

    Minhas caras eu tive crises horriveis e lhes digo.¨”Nunca use vinagre” no caso de achar que a candida lhe atacou¨; Pois ele é acido e só aumenta a coceira, caso queira lavar com algo , prefira o bicarbonato de sódio, mas é uma solução apenas pra amenizar eu fui ao ginec. e ele me consultou um creme a base de 3 comp. que contem fluconazol metronidazol e outro que no momento esqueci . muito bom. Use roupas folgadas de preferencia saia , mas é sempre bom procurar um ginecologista.


  39. daniella Says:

    simplismente arrasada com essa coceira desgracada que nao sai de mim. ja tomei fluconazol e ja usei pomadas e ate ovulos . ela ate para mas depois vem com tudo.. isso deriva da ma alimentacao..o que pra mim e besteira como pao doce, coca cola, pra essa bacteria e energia,, vitamina, o primeiro passo e e mudar a alimentacao, evitar acucar, laranja que e muito acido entre outros alimentos que contem fermento, nunca fazer ducha vaginal, so prejudica, quando vier aquela vontade louca de cocar nao coca,, pensa em coisas boas que isso tbm afeta o nosso psicologico,, e se pensar nela ela vai te atormentar sempre,, faz de conta que nada ta contecendo tome os remedios evite alcool, nao se estresse, que uma hora passa,, e normal que vc chore se sinta inutil quando essa bacteria vem com tudo, eu tenho sei como e,, eu choro sinto que nada vale a pena,,, mas o melhor remedio e se alimentar bem e esquecer que se tem isso,,, amigas se cuidem… boa sorte!!


  40. Camila Says:

    Eu não imaginava que esse fungo é tão conhecido entre as mulheres. è a segunda vez que tenho, parece que dessa vez o remedio não está trazendo mto efeito. Mas passo babosa algumas vezes durante o dia. Não cura mas melhora a ardencia. Enfim, é importante não se auto medicar. Fiz isso e só piorou.


  41. fabiana Says:

    ja estou tratando a algum tempo , meia e volta ela aparece ,vo tirar da alimentaçao e o leite adorooooo mais acredito que ele e o grande causador de tudo mesmo , guando estou com candida meu abdomem fica estufado e tudo mais .
    E vamos ver se agora sem o leite melhora , beijos a todas


  42. Natália Says:

    tenho candida há mais de um ano, já tomei cetoconazol, metranidazol, fluconazol, itraconazol, etc.; apliquei miconazol, nistatina e óvulos; meu casamento acabou, não tem nada que resolva; eu to procurando métodos alternativos pra curar a candida, já usei iodo, vinagre, bicarbonato; não acredito mais em médico, já fui em vários, mas vou tentar o orégano porque essa é nova…


  43. tininha Says:

    cuidado com o metronindazol, ele pode agravar a candida, aliás isso aconteceu comigo… Bom eu também já tenho o problema ha alguns anos é icrível como isso afeta a vida d¨agente.


  44. ROSE Says:

    olá amigas da mesma doença poi é estou há tres meses com uma coceira insuportavél , fui ao ginicológista e me receitou nistatina e não adiantou fui a outro pois queria algo para me curar ela me receitou 1 comprimido que é dose única e dois tipos de pomadas , primarim p/ uso interno e propinato de clobetasol p/uso externo para usar durante 2 meses estou fazendo tudo direitinho mais não senti nenhuma melhora até agora tenho 57 anos e nunca tive isso !!
    não tenho corrimento e nen cheiro apenas coça demais , já não sei mais o que fazer , esses chás de assento será que funcionam pois estou tentando de tudo pois é desconfortavél essa situação por favor se alguém souber de um remédio poste aqui .
    obrigada


  45. Ana Says:

    Vivo na Alemanha há pouco mais de 1 ano e desde que cheguei aqui tenho tido candida frequentemente. No início ela aparecia a cada 2 meses, mas atualmente aparece 2 vezes em um mesmo mês. Já procurei 2 especialistas na área que me medicaram, porém ela sempre volta. Sinto ardência, vermelhidao, dores, tudo isso durante a relacao sexual que parece me cortar. Os sintomas diminuem durante a abstinência sexual. Ainda tem o problema da minha libido sexual ter diminuido bastante. Apresento corrimento amarelado, apesar de usar calcinha de algodao e evitar roupas apertadas na maioria das vezes. Cheguei a comprar um sabonete especial (SAGELLA) para fazer a higiene íntima, mas fui alertada pelo médico que devo evitar jatos d’água e sabonete no local da vagina, pois isso só favoreceria para o aparecimento de mais fungos. Percebi também que em algumas das vezes, a candida apareceu num período próximo ao da menstruacao. Tenho constante problemas de estresse por aqui e penso que de alguma forma isso possa estar relacionado com o aparecimento repetitivo da candida. Os tratamentos indicados pelos médicos aqui foram: Fluomycin (6 tabletes vaginais contendo Dequaliniumchlorid) combinado ao Canifung Kombi creme + 3 supositórios vaginais, sendo que este último possui a mesma fórmula do Canesten. Também fui aconselhada a usar após o tratamento com os 2 medicamentos acima, o Vagisan Milchsäure, que também sao supositórios vaginais para tratar do pH da vagina. Este medicamento contém 0,167g (S) Milchsäure, 0,100g Natrium-(S).lactat-Lösung (entspr. 40mg Milchsäure. Todavia a candida continua voltando e já nao sei mais o que fazer. Devo mencionar que durante este tempo em que estou aqui, o meu sistema imunológico deve ter sido muito afetado também devido a várias vezes em que estava com gripe, tive sinusite e dor de garganta (6 vezes em menos de 1 ano) e para piorar os médicos aqui sempre que temos alguma coisa, só receitam antibióticos. No entanto desde de dezembro do ano passado que essa situacao se reverteu e eu nao tomo mais antibióticos. Portanto, gostaria de saber se os efeitos destes antibióticos excessivos ainda causam alguma reacao no meu corpo mesmo depois de 6 meses e se isso poderia ser um fator para que essa candida se repita cada vez mais? Teria eu candidíase por repeticao, problema com meu Ph, vaginose citolítica, vaginite por candida? Ficarei muito agradecida se puderes me dar algum parecer sobre essa situacao.


  46. ANDREA Says:

    OLA GENTE SOFRO MUITO COM CANDIDIASE TB,MAS AGORA ESTOU TRATANDO CERTINHO COM UMA POMADA OTIMA Q SE CHAMA GYNOMAX TEMA AGENERICA DELA Q E MUITO MAIS BARATA E SO PEDIR TA?E O COMPRIMIDO Q DEVE SER USADO PELO MENOS TRES SEMANAS UMA A CADA SEMANA CHAMADO FUOCONAZOL,TO FAZENDO BANHOS COM BICARBONATO DE SODIO E AGUA E ESTA SENDO OTIMO,E TB DORMIR SEM CALCINHA PRA EVITAR A PROLIFERACAO DO S FUNGOS OK?


  47. daninha Says:

    tem uns 3 anos q sofro com essa maldita candidiase mas fiquei 6 meses sem tomar anti concepcional e reparei q nesse periodo eu nao dei candidiase voltei a tomar anti concepcional voltou de novo acho q o melhor remedio e parar de usar anti concepcional
    valew espero q ajude vcs


  48. mcl Says:

    axo q to c esse fungo
    to c esses sitomas a 4 dias
    e ja faz algum tempo q n transo c niguém sem camisinha
    queria o nome de uma pomada
    p acabra c esse mal


  49. kamila Says:

    tomem itraconazol 400mg quatro comprimidos dois pela manha dois a noite


  50. cats Says:

    ola, me apareceu tal alergia, que me deixou num estado lastimal. apos algumas pesquisa, e a tal da candidiase, não sabia mais o que fazer. a 5 dias comecei a fazer banho de asento com o cha de oregano e passar talco antisséptico, houve uma melhora inacreditavel, mas hj porem fui ao medico e ela me receitou comprimidos e pomada, irei usar so para garantir que não voltara, mas o cha de oregano e realmente excelente.


  51. .Rosane Says:

    Bem, tenho candidiase , quando tinha 15 anos apareceu o primeiro sintoma, o branqueamento,foi ao medico me indicou flogorosa para lavagem local é muito bom indico, e candoral tomei e me curei. Se passou um tempo, voltou,e hoje tenho 21 anos e não me livro …tomei cetoconazou, já fiz lavagens , ja usei diversas pomadas e nada…e agora estou tomando uma vacina indicada pelo meu ginecologista de nome imunotransferan 2mg na qual aplico 3 gotas sublingual de manha e a noite, já estou com o tratamento a 2 meses, nesse meio tempo apareceu o branqueamento mas não acabei a vacina ainda, vou esperar os 3 meses. Alguém sabe de uma ccura definitiva?


  52. any Says:

    eu tenho candiase ja faz algum tempo , ja fui ao medico usei todos esses remedios mencionados, mas o que me alivia é oleo de coco,cha de gravo tomo e faço banhos e lavo a vulva com sabão amarelo, aquele de lavar roupa, é o que me alivia um pouco, todos os meses,esta voltando, uma coisa eu tenho certeza o stress é um gde causador


  53. Alessandro Says:

    Para quem quiser melhorar da Candida, tem que cortar açucar, fermento e alguns carboidratos.

    A candida se alimenta do açucar.

    Não comer por uma semana nenhum tipo de fruta, pão e nada que contenha açucar. Faça isso que vc já terá alguma melhora significativa. O uso de medicamento forte como fluconazol “resolve” temporariamente. Depois de um tempo a candida volta bem mais forte, até que os remédios não tenha mais efeito.


  54. heliane Says:

    estou com candiase preciso de ajunda. ja tomei zelix ja usei a pomada gynomax.
    esta atrapalhando ja no meu casamento pq quando vou ter relacao sexual com meu marido arde demais eu nao aguento mais.quero ajudaaaaaaaaaa


  55. diana Says:

    Olá! não sei mais o q fazer, já fui em varios medicos, usei divessas pomadas, tomei antibiotico de varias marcas, mas só tem de piorar.. qual a forma mas eficaz?


  56. sandra Says:

    Olá, eu também tenho essa praga a anos e pelo jeito que eu estou vendo é meio comum ter, até estou me sentindo mais tranquila, afinal não estou tão só. Vou esperimentar os banhos, mas acho que tem mesmo que mudar os hábitos para a melhora ser permanete, isso de calcinha de algodão e roupas mais largas é muito eficiente no combate. Contudo, não é fácil mudar hábitos, não é?


  57. Cacau Says:

    Olá tb estou com este mesmo problema. Aconselho a todas procurarem uma ginecologista, pois ficar repetindo o medicamento tb não ajuda mt. O parceiro tb precisa tomar um medicamento…mas o anticoncepcional é o maior causador desse problema, porém é comum às mulher que tomam pílula, ter candidíase pelo menos três vezes ao ano.
    Obs.: Como remédio caseiro, minha médica recomendou lavar com uma colher de bicarbonato de sódio dissolvida em 500 ml de agua. Vinagre só piora a coceira.
    Espero que eu tenha ajudado.
    Um abraço


  58. Tatá Says:

    Olá queridas, infelizmente sofro do mesmo mal que vocês. Estou com esse desconforto há 4 meses e sinceramente, não aguento mais. Fui à minha médica ontem e estou fazendo um tratamento à base de intraconasol – 4 cápsulas (2 pela manhã e 2 pela noite) Isso é pra o casal, ambos devem tomar; Miconasol (aplicar 14 noites; banho de assento com bicarbonato de sódio. Mas segundo ela o principal p curar esse fungo terrível é ter calma, não se extressar, ter uma alimentação saudável, abstinência sexual durante todo período de tratamento, só lavar a vagina com sabonetes de neném tipo jonhson & jonhson e isso só uma vez por dia, não aplicar o sabonete diretamente -é só a espuma-, usar calcinhas de algodão, evitar calças jeans apertadas e de peferência, quando estiver em casa não use calcinha. Vou fazer tudo direitinho e se Deus quiser vai dar certo, boa sorte meninas! =**


  59. LiLi Says:

    Oi meninas!!
    meu caso ñ é mt diferente do de vcs ñ…estou sofrendo de candidiase ja faz 1 ano.sendo q o meu ñ tem dor,nem ador nada disso só um liquido branco feito iorgute sem cheiro…


  60. mônica Says:

    Olá eninas,tenho candidiase a 3 meses é um coceira infermal,no começço fiquei muito muito triste acabou com muita vaidade pq é um disconforto muito grande,a pele ficou queimada,a vulva inchada,uma coceira inenarravel,mas do nada ela fiquei melhor como se não tivesse nada,mas sei que não estou curada,preciso exterminar o fungo de vez,é péssimo.


  61. dayse Says:

    Olá, meninas também tenho esse maldito fungo a muitos anos, acho que não tem cura definitiva, mas algumas pessoas têem sucesso nos tratamentos, algumas não. Mas nunca dessistam eu comprei até um livro on-line que promete a cura atráves da mudança alimentar, mas é muito radical. Se for da forma como o livro diz “acho que todo mundo tem candida” pois a dieta é radical. Creio que o uso do anticoncepcional, leite, antibiotícos, açúcar, fermento, comtribuem para a resistência dos fungos, talves tenham até influência alergica, mas por que nunca tive antes, quando era menina só comia doces, tenho uma prima de 6 anos que já candida, coitadinha. Vou tentar o acento de orégano, possa ser que dessa ves dê certo, também estou parando com doces, mas não pra para completamente, lembramdo a amigas que amido também se tansforma em doce depois da digestão, então nada de massas, batata, macaxeira, ínhame, arroz só integral, muita vitamina C também ajuda.
    Boa Sorte!!!
    AH! NÃO ESQUEÇAM DE CONVERSAR COM SEUS PARCEIROS POIS ESSE FUNGO É MAIS COMUM DO QUE IMAGINAMOS, SEI QUE MUITAS DE VCS TEM VERGONHA, MAS Á NECESSÁRIO CONSCIENTIZEM-O DE QUE NÃO SE TRATA DE DST, MEU MARIDO PENSOU NO COMEÇO QUE ERA MAIS DEPOIS DE MUITA CONVERSA E MUITAS IDAS E VINDAS AO GINECOLOGISTA ELE SE ACALMOU UM POUCO. MAS AINDA NÃO ESTAMOS SATISFEITOS.

    QUANDO VCS TIVEREM A CURA ME AVISEM POR FAVOR!!!!!! HELP…

    BJINHOSSS MENINAS


  62. renata Says:

    oi amigas fiquei mais despreocupada de saber q isso é frequente em tantas mulheres estou com esses sintomas a 3 dias vou procurar tramento pra aliviar mais também vou fazer o banho de oregano tomara q melhore é muito ruim bjos xau


  63. cris Says:

    gente!
    tá demais… e o pior, minha gineco tá de férias…
    A água com bicarbonato melhora a ardencia na hora. Vou tentar o orégano.
    bjos


  64. Rosmari Says:

    GURIAS, A MELHOR,MAIS BARATA, EFICAZ E AINDA POR CIMA NATURAL MANEIRA DE TRATAR A CÂNDIDA É COM SABONETE LÍQUIDO ÍNIMO DE BARBATIMÃO. EU PEGUEI A DICA NUM BLOG COMO ESSE, FIZ E DEU MUITO CERTO. A CADA DOIS MESES TINHA CÂNDIDA, AGORA JÁ ESTOU A MAIS DE UM ANO SEM. VC COMPRA NA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO CUSTA UNS R$ 10,00 E VC FICA LIVRE PARA SEMPRE DA CÂNDIDA. CLARO QUE VC DEVE CONTINUAR SE ESTÁ FAZENDO ALGUM TRATAMENTO, MAS NÃO CUSTA TENTAR. BJOS!!


  65. Gabriela Says:

    Olá meninas!
    é a segunda vez que tenho essa maldita candida..Vou tentar com Banho de vinagre e oregano..e tambem com esse sabonete!Obrigada Rosmari pelo conselho.
    Abraços!


  66. sirley Says:

    ola meninas!!! este fungo é uma praga…todas nós uma vez na vida já passamos por isso… eu sofri quase 01 ano com isso entrava mês saia mês e lá tava ela….a maldita coceirinha, ardencia, e corrimento…depois de tanto medicamento vo e pomadas…desisti…troquei de médico e pasmem ele me receitou um banho de assento com oregano e camomila…subustitui o sabonete intimo por indicação dele…pois como ele me explicou a maioria dele é feito a base de antibiotico um prato feito para proliferação de fungos hj uso um sabonete liquido de bebê por ser neutro e não corro o risco de mudar o meu ph…outra dica que recebi dele é enxaguar minhas roupas intimas com vinagre branco…porque o sabão em pó pode causar alergias e piorar a situação.
    não dei muito credito a ele, mas tentei…e hj estou curada…depois de tanto sofrer e gastar dinheiro com medicamentos que não resolvem nada..fluconazol para mim nunca fez efeito, nem melhora obtive com ele…

    tentem..boa sorte!!!


  67. ANDREZA Says:

    ESTOU COM OS SINTOMAS Á CINCO DIAS,E A DOIS DIAS COMECEI TOMAR FLUCONAZOL E MUDEI A MINHA ALIMENTAÇÃO,JÁ ESTÁ MELHORANDO,MAS VOU FAZER A DICA DO ORÉGANO E A DO VINAGRE,ISSO É UMA TORTURA,JÁ FAZEM UNS SETE ANOS Q TENHO ESSE FUNGO,E SÓ DESSA VEZ O MEU MARIDO TAMBÉM PEGOU.
    O JEITO É CONTINUAR PROCURANDO UMA SOLUÇÃO!
    BOA SORTE PARA TODAS,BEIJOS!!!


  68. chandelly Says:

    estou em mais uma crise.arde,coca muito a vagina fica muito irritada…estou pra enlouquecer! a minha candida sempre ataca no periodo pre ou pos
    mestrual.ontem usei o fentizol ovulo,tomei o fluconazol,to fazendo banhos de acento com o flogo rosa,alem de esta aplicando a violeta genciana por fora da VAGINA(CHAMADO EMBROCAMENTO VAGINAL)q aliviou bastwnte a. coceira.
    mas agora a noite quando fui tomar banho,a secrecao.estava muito acentuada.chorei muito ao ver…
    sera q e resultado da medicacao”expelindo” o fungo?to orando a deus para q seja isso.


  69. Rachel Says:

    é a primeira vez que sofor com essa doença…ela veio muito forte e estou desesperada. Tomei o fluconazol, estou passando a pomada candicort externamente e a trivagel N internamente. Hoje está com 3 dias e não melhoro. O banho de vinagre ajuda mas não resolve…arde muuuuito! tenho carocinhos na vulva que doem demais e coçam, além da ardência ao urinar..não aguento mais! é muita dor..


  70. Morgana Says:

    Noossa, estou a 5 dias com isso, fui a médica e ela disse para eu fazer um exame. eu no principio achava que ia passar sem eu precisar ir fazer o exame.Mas, começou desde ontem a coçar demais.
    Hoje eu quase fiquei louca pq coçava muitoo.
    estava pesquisando na internet e lembrei que uma menina disse para colocar gelo quando estivesse coçando. alivia por um tempinho. mas agora estou indo fazer o exame e mesmo sem receita médica vou comprar algo para parar de coçar. Espero que eu me recupere, acredito que eu tenha pegado isso de um garoto que eu quase tive relações, mas como não tenho experiência com isso eu nem me preoculpei com camisinha e nem sei como vou falar isso p/ ele.afinal eu nuna tive isso antes do ocorrido.
    Bom, Boa sorte para todas nos =/ e que descubram algo eficiente para melhorar de vez isso.
    PS: QUEM NÃO TEM PLANO DE SAÚDE SIMPLISMENTE SE FERRA NO HOSPITAL PUBLICO =/


  71. Bárbara Says:

    OBS: meninas, como vcs eu tb sofro desse mal chamado CANDIDIASE. Fiquei sabendo por vários médicos que visitei que a candidiase só tem cura diagnosticada nos 6 primeiros meses, depois disso ela é CRôNICA, ou seja NÃO TEM CURA. No mais tudo que pode acontecer é AMENIZAR a coceira e aquela pasta excessiva, do contrário será sempre assim, ela VAI e VOLTA. Quanto ao LEITE e açucar isso não tem relação nenhuma, como podem observar os comentários algumas dizem que curou com YACULT e outras evitando o próprio LEITE, e NÃO EXISTE nenhum RELÁTORIO PESQUISA MEDICA que prova que o AÇÚCAR afeita nesse caso. Quanto aos remédios, tudo que termina com ZOL é praticamente a mesma coisa, o que muda é o laboratório e como podemos observar são todos p/ tratar a candida. O QUE TODAS NÓS devemos fazer é MANTER NOSSA REGIÃO INTIMA SEMPRE SECA, e usar sim DE PREFERENCIA opções alternativas como chás e banhos de assento para controlar a acidez. EVAMOS CONTINUAR TENTANDO E DESCOBRINDO NOVOS TRATAMENTOS.


  72. gil Says:

    ESTOU COM CORRIMENTO E DOR NA HORA DA RELAÇAO HÁ + OU – UM ANO É MUITO RUIM,JÁ ESTÁ ATRAPALHANDO MEU CASAMENTO,NÃO SEI O Q FZR,ME AJUDEM,


  73. Janaina Says:

    Ola Meninas….Estou na segunda crise. O que pode aliviar é: Chá de oregano, tome durante o dia um litro de chá de oregano, chá de cravo, banhos de assento, desses chás são otimos. Coma bastante alho, cebola. Corte, leite, açuçar, e caboidratos. Evite, coca-cola, chá mate e café. Tome um suplemento polivitaminico. galera equinacea também é otimo, fortalece o organismo. Tente ingerir um probiotíco por dia. O yorgote que a galera fala são aqueles que tem probioticos. Comprei capsulas de alho com cheiro, porque é o cheiro que é anti-fungo. Nas duas crises, não fui ao gineco, mesmo tento convênio está dificil a consulta. Estou fazendo uma dieta que durante 15 dias cortei, açucar, carboidrato de minhas refeições. estou comendo bastante verduras, e folhas. Também tomo suco verde, com couve ( que é otimo) brocolis e alface e limão. Galera. Existe tratamento. vamos lutar contra esse fungo…..espero que ajude. Me ajudou.


  74. Janaina Says:

    Vinagre não pode é fermentado. Esqueci de dizer, Azeite de oliva é muito bom. Arroz de preferencia aos intregrais. Durante 15 dias, não vou ingerir carboidrato, na tentativa do organismo se fortalecer e equilibrar o fungo. Kefir….tente consumir kefir.
    Beijocas……Sempre leio….e tenho fé que Deus vai me curar disso. E vcs


  75. Desesperada!!!! Says:

    Oi pessoal , estou na mesma que vocês todas, é muito triste isso …Comprei a um tempo atras o oleo de malaleuca que diziam ser infalivel, no primeiro mes fez efeito , mas logo voltou tdo de novo …vou tentar também o oregano e o Ipe roxo que dizem ser bom também , marquei uma consulta com nuticionista , pois estou emagrecendo muito e minha imunidade esta caíndo e a candida adora né..

    Beijos e muita boa sorte a todas , mas no final das contas acho que só Deus mesmo pode nos curar desta praga…Rezem muito meninas …ele é nossa salvação.
    beijoss


  76. POLIANNA Says:

    Olá meninas, nossa pensei que era só eu que estava nessa situação, essa donça é terrivel não suporto mais tanta conceira, tem hora que coça tanto que até machuca. Já estou buscando a cura faz 1 ano, começou depois que eu e meu namorado usamos uma tal de “pomada japonesa” Deus me livre nunca mais uso, só sei que no mesmo dia ficamos com os orgãos genitais avermelhados parecendo que tinha queimando, dái foi só tristeza comecou a coceira e não mais parou, o maior problema é que ela vai e volta daí temos aquela sensação de cura e qd passa 3 ou 4 meses lá vem a coceira novamente. Já fiz tratamento com fluconasol, metronidazol (só piorou) ovúlos e ect, mas todos são temporários. Minha ginecoligista disse pra que eu tomasse bastante liquido e todos os dias tomar Yakut ou coalhada siria pela manhã, isso tem me ajudado muito, acho que o melhor mesmo é evitar o stress e mudar a alimentação. Boa Sorte a todas


  77. valéria Says:

    gente tbm estou com o mesmo problema da candida, não aguento mais, coça tanto que até rasguei, no clitoris a coceira não pára, da vontade de chorar e sair correndo, gritando e chorando, coisa horrivel, é igual ao que vcs falam, isso pode atrapalhar qualquer relação, isso me dá um desespero muito grande, vou fazer esse banho de oregano com chá de camomila pra ver se dá certo, ja usei fluconazol, secnidazol, nistatina, colpistatin, metronidazol, banhos de assentos de todos os tipos e nada, apenas alivia, peço a jesus que ele envie uma cura a cada pessoa que tem isso, é horrivel, o que eu não quero pra mim, não quero pras pessoas, essa coceira é terrivel…


  78. Silvia Says:

    Já tive candidíase muitas vezes,e o ideal para a melhora é NISTATINA um creme vaginal e um medicamento chamado FLUOCONAZOL são ótimos,mas é normal voltar o meu caso é por diversas causas,estresse,uso de muitos antibióticos,a imunidade fica baixa dai da essa inflamação,muita dor,coceira,corrimento esbranquiçado..enfim ainda ñ sei se candidíase tem cura total,pois as vezes em mim vai e volta mas só qdo tomo muitos antibioticos e estress,a imunidade baixa existem muitas causas…mas a Nistatina e o fluoconazol são bons..


  79. Lia Says:

    Eu tinha esse problema até descobrir que é bom fazer banho de assento com bicarbonato de sódio. Eu coloco uma colherinha de bicarbonato de sódio para um litro de agua, melhorei mesmo.


  80. Luciana Says:

    Oi menina, já é a segunda vez qu etenho esse bendito problema. a primeira foi quando eu fui a praia pela ultima vez. E dessa vez não faço a mínima ideia do que causou, a não ser que seja o calor mesmo. eu estava usando nistatina, também tomei uns chás que minha avó me indicou. Também fiz esses famoso banhos aí, mas so aliaviava um pouco depois voltava. Pra piorar ainda fiqui mestruada e nem absorvente eu estava suportando. Foi a uma médica e me ela me receito um anti fungo, dose única, acho que Fluconazol, se não me engano. Mas vou conferir o nome e passo pra vcs, ainda está incomodando, mas aliviou, mas tem apenas dois dias que tomei. Ela também ma passou uma pomada, pois a nistatina não estava fazendo efeito não, o nome é candicorte e pediu que eu aplicasse apenas do lado externo da vagina, três vezes ao dia. Bom aliviou um pouco. Tomara que ajude vocês também.


  81. Ionara Says:

    É de enlouquecer mesmo! Não aguento mais, é o pior inimigo da mulher, maldito seja este fungo! Já cheguei a ligar pedindo socorro pra minha irmã, chorando que nem uma louca…Já tomei remédio, tanto em comprimido, qto pomada, a coceira eu não tenho mais, porém a ardência ainda me afeta demais, acho que realmente é o stress do dia-a-dia, eu sou muito impaciênte, acho que é isso que me causou todo esse desconforto!


  82. katia Says:

    ja ouviram falar no candipro e kolorex de uma planta da nova zelandia???


  83. katia Says:

    dizem que cura esse fungo, estou com vontade de experimentar,se não fizzer bem, acho que mal não faz


  84. Isa Says:

    Meninas, NÃO PASSEM VINAGRE! Piora muito, é um medicamento antigo que minha mãe usava, mas só piora por causa da acidez. Meu ginecologista disse pra não usar vinagre jamais.


  85. erika Says:

    oi gente eu igual a voçes estou sofrendo muito com esse mal tive a primeira vez corri na minha médica ela me receitou uma pomada e um comprimido para o casal na terceira aplicaçao melhorou terminei o tra tamento feliz da vida menos de um mes aqui esta ela de volta não aguento mais e para piorar irei mentruar por esses dias estou desesperada irei tentar os assentos espero que melhore qualquer novidede me avisem porfavor


  86. tania Says:

    GENTE ESCUTA QUE EU TENHO UM OTIMO REMEDIO NAO SEI COMO O MEDICO DE VOCES NUNCA ENCINOU , NAO E MUITO CARO E E SO VOCES TEREM EM CASA QUANDO COMESSAR VOCES PASSAM LOGO QUE VAI EMBORA ESTA AQUI A RECEITA TROK CETOCONAZO+DIPROPIONATO DE BETAMETASONA 20MG/G+0,5MG/G E UMA CAIXA AZUL COM UMA LISTRA VERMELHA DA EUROFARMA ESPERO TER AJUDADO .


  87. TANIA ROCHA 88105619 Says:

    DESEMBRO 23TH 2010 AT O8;


  88. TANIA ROCHA 88105619 Says:

    NAO ESTOU ENTENDENDO O QUE ESTAO ME FALANDO POR ISSO ESTOU SAINDO AGORA MEU TELEFONE 021 ******** ENTRAR EM CONTATO COMIGO


  89. Paula Says:

    Estou muito encomodada com esse fungo, vou tentar os remédios não aguento mais…Meu namorado não apresentou nenhum sintoma, mais a relação sexual me encomoda, nao do conta! e tbm não quero que isso pege nele.
    estou super chateadaa. oque faço????


  90. fernada Says:

    RESOLVE TB,FAZE UMA LIMPEZA NO BANHO COM DEDO ,RETIRANDO O EXCESSO DE CORRIMEMNTO,PARA NAO AGRAVAR,ASSIM COMO LAVAMOS O CORPO POR FORA ,POR DENTRO TB DEVE-SE RETIRAR AS SUJEIRAS QUE VAI ACUMULANDO!


  91. Antonia Says:

    Olha, também sofro com isto é constrangedor. Fiquei sabendo que cravo da índia é muito bom para amenizar a coceira e para a irritação e inchaço passar óleo de côco usei e realmente é uma beleza.Coloca 250ml de água e 2 colheres de sopa de cravo e faz o chá para se banhar, para de coçar e depois coloca o óleo de cõco e durma sem calcinha.


  92. Mariana Says:

    O melhor para se usar..

    Metronidazol 100Mg/G+ Nistatina 20Ui/G (vaginal)
    é um gel… o Metronidazol é para isso e a Nistatina é para CANDIDIASE mesmo!!

    Gente é batata… e também se necessário use Morazyme que é uma pomada para cicatrizar (caso na coceira se machuque)


  93. luciana Says:

    descobri há pouco tempo que estou com candidíase e quase enlouqueci,incomoda bastante e o meu marido diz que não sente nada!Não entendo,o médico disse que se eu tenho meu marido também tem.Sinto muita ardência,coceira,queimação é horrível.Não que eu queira que meu marido também sinta este desconforto,mas porque eu sinto e ele não?Alguém pode tirar minha dúvida?Ah!tô fazendo o tratamento junto com meu marido,ele usa o fluconazol e eu uso o fluconazol e a nistantina,espero melhorar!Boa sorte pra vcs!!!!!!!!!!


  94. Luciana Says:

    ^^


  95. Brenda Says:

    Olá Luciana,

    Poucos homens apresentação os sintomas, porém são agente para uma reinfecção, o motivo é simples: Imunidade alta.


  96. Brenda Says:

    É uma infecção genital causada por um fungo chamado cândida albicans. Esse microorganismo geralmente se aloja na pele, na boca (sapinho), no estômago, no intestino e no órgão genital feminino. Os sintomas aparecem quando ocorrem alterações de imunidade. É uma das causas mais comuns de infecção do trato genital feminino. O fungo (levedura) causador da doença pertence à flora normal do órgão genital feminino, mas certas situações fazem com que ele aumente muito em quantidade, tornando-se patogênico, ou seja, causando a candidíase.
    Cerca de 90% das mulheres podem ser infectadas pela candidíase vaginal, pelo menos uma vez na vida.
    A candidíase aparece quando a resistência do organismo cai ou quando a resistência vaginal está diminuída
    A candidíase é um problema imunológico.
    Galerinha quando se estar infectado pela doença uma das primeiras observações a ser efetuada é na higienização: Lave as partes íntimas com sabão amarelo o mais neutro possível ou use sabonete íntimo;
    Lave-se antes de dormir e pela manhã com chá forte e morno de cravo-da-índia e deixe agir, ou então, com água morna e três colheres de chá de orégano;
    Durma sem calcinha;
    Tente lavar-se toda vez que usarem o banheiro e nunca utilizar o papel higienico de trás para frente, isso pode agravar o problema;
    Procure uma dieta saudável;
    Veja como se livrar do estresse.
    Beijos e qualquer dúvidas pode perguntar! =)


  97. Nathalia Says:

    Sabado quando tive relações com meu namorado doeu muito, senti minha vagina inchada. Ai na segunda feira começou a coçar, uma coceira descontrolada, e estou com corrimento, com o odor horrivel ! Consegui marcar uma consulta com a ginecologista para março, mas ate la oq faço ? Isso pode se agravar nao pode ? To pensando em me auto medicar !


  98. Andrea Says:

    Gente, uma amiga minha diz que “toda mulher deveria tomar um fluconazol por mês”. Vou conversar com meu ginecologista..Ningeum merece candidíase..


  99. Brenda Says:

    Olá Nathália,

    Nada melhor do que exames para confirmar a candidíase, porém até Março é muito tempo, é aconselhável que procure tratamento com mais antecedência, pois poderá agravar o problema sim. A automedicação não é aconselhável até que se saiba a causa da doença para que possa se tratar no foco. Inicialmente reveja sua higiene pessoal, pois é muito importante.
    Lave-se antes de dormir e pela manhã com chá forte e morno de cravo-da-índia e deixe agir, ou então, com água morna e três colheres de chá de orégano, fazendo um acento. Lave as partes íntimas com sabão amarelo, o mais neutro possível ou use sabonete íntimo. Tente lavar-se toda vez que usare o banheiro e nunca utilizar o papel higienico de trás para frente, isso pode agravar o problema; Nunca utilizar spray íntimo, pois isso retira o PH natural da vagina. Procure dormir sem calsinha e tente ter uma alimentação saudável. Qualquer dúvidas pode perguntar. Abraço a todas =)


  100. Brenda Says:

    Olá Andréa,

    Não é aconselhável tomar Fluconazol todo mês, uma vez que o fungo cria imunidade ao remédio, o mesmo deixará de fazer o efeto desejado, sem contar que é prejudicial a saúde tomar remédio sem necessidade. Abraço.


  101. Bruna Says:

    Usem Fentizol meninas
    ele resolve.

    Bjs boa sorte ;D


  102. Brenda Says:

    Por que os medicamentos não funcionam?

    Há muito se sabe que os métodos da medicina convencional para
    tratar a candidíase (Fluconazol e Cia.) + pomadas locais são
    ineficazes, principalmente se a doença apresenta um quadro
    recorrente. Se você sofre de candidíase há um bom tempo e já
    passou diversas vezes por tratamentos convencionais, você sabe
    o quanto eles são ineficazes, não?!

    Você entra no consultório, o médico faz um diagnóstico rápido como
    se seu problema fosse algo corriqueiro e leve, e lhe prescreve um
    antifúngico oral e uma pomada local. E isso se repete a cada
    visita, sem que seu médico se perturbe com o estranho fato de
    você nunca conseguir curar-se! Ao questioná-lo ele dá de ombros e
    diz que esta doença é incurável, você tem que aceitar seu
    “destino cruel”.

    Inúmeros casos de curas definitivas através de métodos
    alternativos no entanto pipocam aqui e ali, mas a comunidade médica
    finge que não vê… Diversos grupos de estudos em Universidades
    espalhadas pelo mundo começaram a investigar a fundo os porquês e
    razões desta misteriosa doença, e um a um, estes grupos vão sendo
    boicotados pela classe médica e pela indústria farmacêutica.

    Um desses grupos de pesquisa, originalmente da Universidade de
    Washington, EUA, produziu um arquivo com instruções claras para
    o tratamento e com dezenas de perguntas frequentes respondidas. A
    intenção deste material é permitir que o paciente tenha condições
    de conduzir seu tratamento sem depender de medicamentos e
    principalmente podendo identificar a causa da doença, o que varia
    de caso para caso e define o tratamento a ser adotado. O
    acompanhamento médico é opcional já que este método não envolve
    a utitilização de remédios farmacêuticos.


  103. Carla Says:

    Meninas, sofre com esse problema por 4 anos. Ja fiz varios tratamientos com tds os Remedios citado aki, e nada resolver.

    Tem 1 ano ki nunca + tive esse problema. pedir ajuda a um amigo da familia ki e gastro e ele manipulou um remedio injetavel 1 vez por semana chamado ANTIGENOS ESPECIFICO PRA IMUNOTERAPIA, esse remedio salvou a minha vida e minha periquita tbm.

    Espero ki ajude vcs!

    Obs: injeto 1 vez por semana a 1 ano + ou – .


  104. Carla Says:

    Meninas, sofre com esse problema por 4 anos. Ja fiz varios tratamientos com tds os Remedios citado aki, e nada resolver.

    Tem 1 ano ki nunca + tive esse problema. pedir ajuda a um amigo da familia ki e gastro e ele manipulou um remedio injetavel 1 vez por semana chamado ANTIGENOS ESPECIFICO PRA IMUNOTERAPIA, esse remedio salvou a minha vida e minha periquita tbm.

    Espero ki ajude vcs!

    Obs: injeto 1 vez por semana a 1 ano


  105. kelly Says:

    eu tbm tinha muitas coceiras horrivei q até sangra ardia e tinha mto mau cheiro dai eu por minbha conta comprei uma pomada de miconazol passei por 15 dias tbm tomo uma vez por semana um comprimido de fluconazol nunca mais mi de nada desas coisas nem corrimento hoje levo uma vida normal


  106. Silvana Says:

    sofro com isso á 20anos vai e volta ñ sei+ oque tomar já usei todo medicamento terminado com zol e usei vários cremes por ultimo tó usando óvulos a base de ácido bórico comprei 1 ducha intima e as vezes faço banho de arueira comprei tbm o sabonete ainda ñ perdi á fé que vou fica curada espero que achem uma cura para nosso problema


  107. Gabi Says:

    Oi gente to sofrendo com essa candidiase a 4 meses….e é uma desgraça isso meu Deus um castigo…Nesse tempo fui na ginecologista ela me passou fluconazol pra mim e pro meu namorado e uma pomada chamada nistatina q não adiantou nada e depois fui em otra ela passou itraconazol e gynax n essa pomada é uma benção mas é cara e precisa d receita perdi a receita vo ter q passar pela ginecologista d novo….MAS GENTE ALGUEM JA SE CUROU DESSE MAL….EXISTE UM REMEDIO POMADA EFICIENTE……..BJO A TODAS E BOA SORTE COM ESSA DESGRAMADA GENTE NÓS TEMOS Q VENCER ELA….kkkkk


  108. bruna Says:

    Gostaria de saber , se mesmo mestruada posso continuar com o tratamento com Nistatina e Fluoconazol???

    obrigada


  109. Fabiane Says:

    Olá mulheres, tenho 18 anos e tenho candidia se a mais ou menos 4 anos. De la p ca, minha auto estima caiu, relacoes sexuais sao um terror… ja usei tudo, tudo que existe, e os medicos sepre nos tratam cm se nosso caso fosse normal, q vai passar logo logo, mas nao é assim. Estou cansada de ir no gineco, pq nao adianta nada, nos tratam cm arrogancia e fazem pouco caso, assim nao da, se o unico profissional q temos p nos orientar nao nos ouve…fica cada vez mais dificil. Em um certo tratamento, fiquei inacreditaveis 3 meses sem candida, comemorei, achei que era o fim dessa praga que destroi vidas de mulheres que so querem viver normalmente, mas logo a candida voltou! E p piorar dia desses descobri ter uma dst, hpv, ou seja, uma doenca q nao tem cura, que pode evoluir…tenho um unico parceiro, meu primeiro namorado, o qual perdi minha virgindade, fiquei louca, achei que ele tinha me traido, mas o gineco disse q ele podia ter pego de uma ex namorada e so agora o virus se manifestou…enfim, minha vida se transformou num inferno!!!! sorte p nos mulheres…sorte p nos!!


  110. Juliana Says:

    Meninas, tomem fluconazol e apliquem gyno Icaden óvulo – 1 dia; pomada – 7 dias; a pomada é mais forte)
    fiquem sem ter relações sexuais durante o tratamento. alimentação também conta muito, tomem yakult todos os dias.
    melhoras!


  111. Juliana Says:

    é o óvulo OU a pomada tá?


  112. carmem Says:

    Fui ao médico, fiz o tratamento juntamente com meu esposo. passados uma semana começou a dor, coceira e o corrimento, quero me livrar disto pois não to sentindo vontade de fazer sexo só de pensar no desconforto.


  113. Brenda Says:

    Meninas sempre estou neste site, adoro compartinha com as experiencias e dicas, qualquer dúvida que tenhão podem me perguntar… E uma coisa essencial é a higienização e nutrição, dica muito importante, principalmente para mulheres que passam por isso há anos, vão ao NUTRICIONISTA, gente uma alimentação balanceada é a principal cura. beijos a todas =*


  114. eva Says:

    hum…problema terrível esse hein. Bem eu uso Tea Tree( um óleo essencial) é só para passar no local da coceira ou usar para tomar bando 5 a 10 gotas na banheira ou pode -se fazer uma massagem com ele 30 gotas em 60 ml de oleo vegetal. Além disso, estou fazendo uso do óleo de coco extra-virgem …este óleo combate fungos. encontra-se em farmacias de produtos naturais. pode-se fazer tb este remedio atraves da farmacia de manipulaçao: candida albicans ch6 globulos 17g vem trezentas unidades . deve-se tomar 5 unidades por vez e isso 4 vezes ao DIA ( esses glóbulos vc nao engole deixa eles se diluirem na boca) —Pode-se fazer tb Sepia C6 + KreosotumC3( TALVEZ HAJA ALGUMA MUDANÇA NA FÓRMULA PORQUE NÃO TEMOS RECEITA MEDICA) mAS nao seja por isso pode-se passar em um homeopata e pedir que ele passe uma receita de candida albicans. Além disso, acrescente limão em sua alimentação. Tome suco de meio limão(sem açucar. pode-se fazer lavagem com banho de assento usando cravo da índia- ou com barbatimao( das xícaras de barbatimao + dois litros de água+ um colher de sopa de limão. MODO DE FAZER—FERVE O CHÁ POR 15 MIN DEPOIS ACRESCENTE O SUCO DE LIMÃO( APÓS TER DESLIGADO O FOGO) Fazer a lavagem. Pode-se tb fazer o seguinte: isto é um acrescimo( algo a mais que vc pode estar fazendo. 2 beterrabas cortadas + 1/4 de xícara de soro de leite feito em casa.Modo de fazer: coloca o leite cru numa vasilha e deixa talhar, coar num pano e colher o soro em outra vasilha acrescente umA colher de chá de sal. Poe tudo num vidro e complete com água filtrada. mexa e mantenha a temperatura ambiente por 2 dias. Depois coloque na geladeira. Coa e sirva ( DUAS XÍCARAS POR DIA).


  115. Lu Says:

    Eu sempre tive corrimentos, coçeira e até achava normal, mas de uns tempos pra cá tudo piorou, coça muito, arde, dói pra caramba, o pior é que se você coça depois arde e se não coça a coçeira te perturba, isso do vinagre com agua morna não dá mesmo? Eu passava uma pomada, eu experimentei do nada, e deu certo, mas o problema é que a pomada faz arder muito, mas até que vale a pena, mas o ruim é que vai e volta! Eu vou tentar o do vinagre se não der certo vou comprar outra pomada e passar sempre, é tão ruim essa coçeira, sempre achei que só eu tinha, ai comecei a procurar na internet e vi que é mais comum do que eu pensava. Os comentarios de vocês me ajudaram bastante! Obrigada


  116. jane Says:

    há três meses atrás fui a ginecologita fazer os exames periódicos e ela me informou que tava td bem , só era para eu fazer alguns banhos com fluco rosa. Mas tem uns três dias que a ardência e a coceira começaram na vagina é insuportável. O meu marido tb está com coceira. A minha preocupação é q estou ainda amamentando um bêbe com quase sete meses. Qual seria o tratamento mais adequado?


  117. Roberto Says:

    Minhas queridas todas as mulheres que tiver essa doença tanto a mulher como o seu parceiro tem que tomar os medicamentos em dose unica,por que se só a mulher tomar e o homem não quando os doistiverem relação um passa pra outro.


  118. Suzi Says:

    Há oito anos atrás um medico conseguiu me curar da candidiase.Pois ela acabou com meu casamento! Entrei nessa página para tirar uma duvida sobre o remedio que queria pois havia perdido a receita e fiquei chocada ao ler todos os posts, eu ja sabia que esses remedios nao funcionavam, mas depois de ler isso eu tenho certeza . O jeito é voltar a fazer o que fiz ha oito anos atras e nao cair na besteira de fazer sexo sem camisinha, sim peguei do namorado. Vou falar pra vcs exatamente o que me curou… Ele mandou eu abolir a calça jeans, passei a usar so saia, para dormir sempre sem calcinha. Mandou eu comprar calcinhas de algodao, troquei todas na epoca. Nao sao nada sexy, mas por um tempo o uso dela faz a diferença. E coloquei na minha dieta, alias posso falar que ingerir um iogurte na epoca, nem sei se tem mais, era da itambè de laranja com cenoura… tomava aquilo religiosamente, ate que nao senti mais os sintomas. Nao foi por mto tempo. Entao, vamos por mudar tudo, to começando amanha porque quero voltar a ficar anos sem isso. Boa sorte meninas!


  119. nayara Says:

    tive candida fui n9o medico ele passou fluconazol pra tomar e pasou pomada nistatina mas passou ums 15 dias voltou e ai fui novamente no medico ele passou outrav pomada colpistatin> que benzolimetronidazol ,nistatina,cloreto benzalconio mas nao deu certo alivio mas tava com cotrrimento ainda ai vi que tinha um pedaço de casca de babatimao em casa e fiço ducha vaginal fervi o cha ate ficar vermelho e coloquei na ducha comei hoje vamos ver dse vai adiatar poque pessimo candidise


  120. nayara Says:

    amigas babatimao e otimo pra corrimento to uasadfo vamo ver se para e tb aperta fica igual uma virgem meu namorado adoraaaaaaaaaa uas vc vao gostar e vai acabar com este fugos pq ele e bom acabar com ifeçao bja espero que dar cero pra vc s


  121. Kattia Pessotti Says:

    eu coloquei meu nome no google e saiu neste site ,eu nunca escrivi para vcs quero que tirem por favor o meu nome que esta vinculado a vcs
    grata


  122. tatiana Says:

    ola tambem ja tive muita cadiadiase,tambem chamada de candida,parei de ter depois que comecei a me alimentar melhor,evitar o estersse eu sei que dificil,pois nossa vida e corrida,não durma de calcinha e se tiver em casa e puder tambem fica sem calcinha,nao toma iakult pois contem lactobacilos vivos e isso e um grande fator para causa a candida,na ultima crise fui a uma ginecologista e ela me receitou 2 pomadas crevagim uso interno e tok uso esterno 2vezes ao dia foi maravilhoso a muito tempo não tenho crise,e amigas candida e normal toda mulher se não tem um dia vai ter ate meninas novas enormal,claro tem tratar pois e horrivel e e muito desconfortavel as vezes inlouquecedor a coceira e converse muito com seus parceiros e importante e se precisar leve o com voce ao ginecologista ele vai entender e as vezes precisa usar algum medicamento tambem boa sorte espero que fique bem como eu beijos.


  123. lurdes Says:

    tambem tenho isto tinha até vergonha de falar no assunto mas agora vi que tem varias colegas com o mesmo ploblema ja fui no medico mas o tratamento dura muito pouco volta tudo de novo ja estou meia maluca nãosei mas o que faser.Tem remedio que aumentam mas ainda os fungos vou tentar fazer o banhomde assento pra ver se melhora.Obrigada pela imformação…..


  124. Tamiris Says:

    Olá meninas, realmente essa candida é complicada…Uma coceira insuportável…Uma dica é você ir numa farmacia de produtos naturais e comprar o sabão de barbatimao e fazer banho de acento com chá de orégano, secar bem o local dormir sem calcinha e principalmente mudar a alimentacao, tirar acucar, leite…Tomar durante 1 dia 1 litro de chá de oregano também..Pode ser aqueles industrializados mesmo..E oração sempre! Boa Sorte a todas…Deus ajude vocês..


  125. Marcela Moraes Says:

    tive relação com meu marido, na hora da relação estava doendo muito a minha vagina e depois que acabamos ficou muito dolorida que não podia nen encosta, no outro dia eu durmi e acordei com uma dor e uma coçeira imensa e ardencia horrivel, fiquei muito preocupada, ai resolvi procura minha GINECOLOGISTA e contei o caso todo pra ela, ela disse que estou com CANDÍASE e tenho que tomar um remedio que ela me receitou que se chama ” fluoconazol ” o meu parceiro tbm tem que se trata porque pegamos candíase eu e ele isso é um fungo! Meninas se acalme que isso não é uma doença tão grave mais pode se agravar se não procurarem um Ginecologista essa doença tem cura SIM , se usar o uso do remedio corretamente e se tratar ok !


  126. rosimeire Says:

    estava com uma ardência terrível parecia estar em carne viva,estava usando candicort passei maizena e dormi sem calcinha …ufa…amanheci sem vermelhidão nnenhum pouquíssima ardência felizmente não tenho coceira….usem maizena e fiquem sem calcinha beijos…


  127. Josy Says:

    Nossa, isso tudo é muito ruim mesmo. sofro há anos desse mal minha última crise já dura 1 ano.. Já tomei diversos medicamentos e nada… Ter relações se tornou um fardo, é necessário todo um preparo durante o banho, pois preciso tirar todo aquele corrimento com o dedo e jogar jatos de água com o chuveirinho… o meu não coça, nem tem odor, mas é HORRÍVEL… Vou tentar as dicas d ebanho de assento para ver se melhora… abçs a todas


  128. ELIANE Says:

    Eu tenho candidiese de vez em quando,eu faço asseio vaginal com um litro de agua e uma colher de vinagre acalma bastante e uso um creme vaginal nistatina e otimo me dou muito bem.mas se tiver um remdio que cura de vez,me endique por que esse fungo e muito chato.


  129. Cibele Says:

    Olá meninas, o tratamento certo é com FLUOCONAZOL uma vez por semana, e o casal tem que tomar. Pois por muitas das vezes pegamos esse fungos do marido ou namorado, e se nós cuidarmos só de nossa parte intima e não cuidar dele, volta para nós. Por isso que algumas de vocês dizem que não sara nunca pelo motivo do vai e volta.


  130. Angela Says:

    Realizei um exame chamado histeroscopia diagnóstica e no dia seguinte além do sangramento que perdura até agora, também passei a sentir uma ardência terrível na área genital. Chego até a chorar quando vou tomar banho, pois arde tanto, que até parece com a dor de uma queimadura e em contato com a água aumenta ainda mais. Nem preciso dizer, que quando faço xixi, a dor é indescritivel… Tenho até medo quando chega a hora de tomar banho ou de urinar. Algúem sabe me dizer se isso também é candidíase?


  131. Fábio Says:

    Sou homem e tmb já tive algumas crises devido a candidiase. Meu pênis fica vermelho e as vezes coça. Acho que esse é um mal da atualidade devido a alimentação, antibióticos e sexo com mais parceiros.
    Fluconozol resolve um pouco, mas depois volta mais forte. As vezes não é só a cândida pode ter outros microorganismos oportunistas, ai vira uma espécie de dermatitec alergica que tem que passar varios tipos de pomada junto. Por isso é importante ir ao médico pois existem exames que detectam quais são os microorganismos.Mas eu estou partindo para controle com produtos naturais porque os remédios são ruins a longo prazo. Minha dica é não usar roupa intima sintética. Ferver ou passar a roupa intima com ferro bem quente enquanto estiver em crise (isso é muito importante). E muito Yacult. Minha ultima namorada tinha crises sérias, mas ela não seguia meus concelhos. rs rs. Tenho experiencia com isso e converso muito com minha mãe sobre isso tmb (ela tmb tem). Desejo melhoras a todas.


  132. a Says:

    a


  133. otávio Says:

    Sou homem e as vezes sofro com a cândida. Meu pênis fica vermelho e vai gerando uma espécie de alergia que só sara usando varios tipos de pomada. No homem os sintomas são menores mas existem. Todo mundo tem cândida, o problema é que a gente fica com superpopulação de candida. Isso é devido aos antibioticos, sexo com várias parceiras (mesmo com camisinha), alimentação e etc. Minha experiência é que fluconazol é muito bom. Mas com o tempo vai ficando crônico. O ideal e tentar controlar de forma natural. Não usar roupa intima sintética e ferver a roupa intima enquanto estiver com crise (isso estraga o elástico, mas é importante rs rs). Yacult tmb é muito bom. Em casos mais sérios é necessário até fazer exame de cultura ou biópsia pra saber se não tem outros microorganismos. Outro problema é que os médicos não estão tendo interesse e sensibilidade em curar as pessoas. É dificil achar um médico que vai falar pra vc ferver sua roupa intima. Mas isso é importante. Eu mesmo só posso usar cueca boxer e nada de tecido sintético. Desejo melhoras a todas.


  134. otávio Says:

    Complementando o parceiro ou parceira devem cuidar junto. Não é prq pega, pois todo mundo tem. Mas sim prq a outra pessoa pode ter um fungo mais resistente e em maior quantidade o que desequilibra a flora de microorganismos que temos no corpo. Todos temos uma grande quantidade desse microorganismo na boca, portanto acredito que o sexo oral tem contribuido para esse problema. Abraço


  135. erica Says:

    Meninas eu tb sofro com está doença que começou faz uns tres dias ja tinha obtido sucesso com um remedio e pomada q minha medica pediu pra fazer deu certo por 6 meses agora está voltando nossa eu ñ aguento mais sei que qd estou anciosa ataca está coceira infeliz rsrsrsrs..boa sorte pra vcs


  136. Rosemarie Says:

    Repetindo o recado para que outras possam ver tbm.
    Beijoss

    Rosmari

    GURIAS, A MELHOR,MAIS BARATA, EFICAZ E AINDA POR CIMA NATURAL MANEIRA DE TRATAR A CÂNDIDA É COM SABONETE LÍQUIDO ÍNTIMO DE BARBATIMÃO. EU PEGUEI A DICA NUM BLOG COMO ESTE, FIZ E DEU MUITO CERTO. A CADA DOIS MESES TINHA CÂNDIDA, AGORA JÁ ESTOU A MAIS DE UM ANO SEM. VC COMPRA NA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO CUSTA UNS R$ 10,00 E VC FICA LIVRE PARA SEMPRE DA CÂNDIDA. CLARO QUE VC DEVE CONTINUAR SE ESTÁ FAZENDO ALGUM TRATAMENTO, MAS NÃO CUSTA TENTAR. BJOS!!

    Boa Sorte!


  137. Rosemarie Says:

    Queria lembrar tbm que evitem usar peças íntimas de outras pessoas, pois acho que peguei isso assim, com uma tia minha que vivia reclamando de coceira local e como não sabia o que era usei um maiô emprestado… dancei


  138. camila Says:

    Ola meninas,tambem sofro ha anos com esse problema,tenho consumido muito iogurte natural,capsulas de oleo de alho,porem vira e mexe a maldita volta a me atacar,ja desisti de ir ao medico pois parece que a receita ja esta sempre pronta fluconazol,fluconazol,fluconazol para mim nem faz mais efeito nem perco tempo comprando,eles nao estao nem ai pois um problema cronico e reincidente deveria merecer mais atencao.ja ouvi falar de uma vacina que previne a candida,alguem conhece.


  139. claudia Says:

    meninas,um remedio super eficaz é a violeta,aquele remedio roxo,passe junto com uma pomada e luvas,passe o creme toda noite 7dias e a violeta junto mais em dias alternados,tome tbm o fluoconazol 1ooo para o casal,apos o tratamento passe suas roupas intimas e ferva bem as toalhas de banho.Fazem mas de ano que estou bem BOA SORTE


  140. Ana says Says:

    Olá meninas hoje me dei conta que sofro desse maldito fungo,é terrível!
    Descobri também que a causa de recaída da candida, esta ligada quando meu marida ejacula dento de mim, principalmente no período pré-meenstrual. Já tirei essa conclusão, por isso dou a dica que o coito seja fora ou o uso de camisinha.Com isso melhora bastante.
    Como foi dito aqui a fermentaçao e o açúcar esta intimamente ligado e isso pode ocasionar a recaída.
    Tentem isso pois comigo tem dado certo, esse novo tipo de estrategia e ajudou ate no meu desempenho sexual.


  141. Juliana Says:

    Meninas, é triste saber que infelizmente muitas de vocês acreditam em tudo que lêem!!
    Sou enfermeira e aprendi muito sobre esses banhos de assentos e de uma vez por todas: NÃO USEM BANHO DE ASSENTO COM VINAGRE pra quem tem candidíase, ele só piora, esse tratamento é para quem tem TRICOMONÍASE!!! O ideal é que seja feito banho de assento com bicarbonato de sódio!!!
    A candidíase é causada por um fungo que cresce em meio ácido e úmido, o que o bicarbonato faz é diminuir essa acidez e com isso a proliferação dos fungos. Jamais, em hipótese alguma, use o vinagre, uma vez que ele é ácido e aumenta a proliferação dos fungos!!
    DICA: Para cada copo de água fria (temperatura ambiente), uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. A solução deve ser aplicada na vulva e na vagina com auxílio de uma seringa.
    Ah, ressalto que banhos de assento de camomila, orégano e cravo da índia são também muito úteis no tratamento da candidíase!!!
    Caso esses banhos não resolvam, procure um ginecologista, com certeza ele saberá receitar o melhor para seu caso!!!
    Abraços… e boa sorte a todas!!!


  142. France Says:

    Meninas, o que resolveu para mim foi o Gynazole 1, é carinho, mas a vantagem é que é somente uma aplicação e já vem embalado, ou seja: o creme já vem em um aplicador, é so tirar o aplicador da caixa e usar… tambei tomei junto o intraspor, 2 comprimidos após o café e dois após o jantar. Já estou a 3 meses sem nenhuma crise, antes tinha todo mês, então estou no lucro…


  143. Ana Paula Says:

    Estou sofrendo com esta porcaria de candidíase pela segunda vez, não aguento mais.Na 1ª vez um médico me receitou um remédio maravilhoso, que infelizmente perdi a receita, e o médico foi embora;agora isso voltou, mas estava pesquisando, tem tudo a ver com estresse mesmo,pois tinha que apresentar um trabalho na faculdade com uma colega desgraçada, e o dia não chegava nunca, foi quando voltou as coceiras , o ardor, tudo de novo.Se alguém souber de algo eficaz me avise por favor. Bjs


  144. Josy Says:

    Ola meninas, estou sofrendo com a candediase pela segunda vez e ja faz 2 meses que esta maldita coceira me incomoda. nos primeiros dias o corrimento era de mais parecia um leite coalhado só que saia em bastante quantidade estava desesperada, fui ao ginecologista e pra variar ele receitou o flucozanol e a pomada intima tbm flucozanol e mais o antibiótico mas quando terminei la estava ela a maldita coceira de novo, vou começar um tratamento com barba-de-timao que é usado para assento me disseram que resolve (2 litros de agua e fervente um punhado de barba-de-timao abafa deixa mornar coa e faz o banho de assento)e tomar cha de tanssage que é uma santo remedio e tbm fazer banho de assento com o tanssagem ele é antibiotico e antiflamatório natural…


  145. Luana Says:

    - Trocar todas as calcinhas. compre todas novas 100% algodão se não, não adinta. ( 20 no mínimo )

    - Lave toalha de banho de 3 em 3 dias separadamente só com sabãao em pó sem amaciante, muito enxague, de preferencia que seque no sol ferrado.

    - A mesma coisa na hora de lavar as calcinhas. só com sabão em pó e muita água, e separadas. Depois ferver água, ter uma panela só para ferver as calcinhas, despeje a água fervida na panela com as calcinhas ja lavadas dentro, deixe bem cheia de água fervente, e deixe ferver por mais 10 minutos. Com as mãos bem lavadas e as unhas tb lavadas e escovadas com aquelas escovinhas para unha, espere a água ficar morna, retire calcinha por calcinha, torça e pindure no sol ( varal bem limpo e grampos de roupa tb )

    - tenha umas 20 calcinhas 100% de algodão , para facilitar o trabalho lave 10 calcinhas ferva e seque em dia de sol forte. enquanto usa as outras 10 calcinhas limpas. Isso facilita pra não precisar ferver mais de uma vez por semana.

    - Outra coisa que salva é literalmente Banho de acento,com chá de camomila em folhas e flores secas, ferve elas em grande quantidade pq precisa ficar bem forte o chá, despeje em uma bacia nova e apenas para esse fim, fervendo.. misture 2 a 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio na bacia com o chá de camomila, espere ficar morna e faça banho de acento no mínimo por 15 a 20 minutos 2 X por dia.

    - Depois do banho de acento tome banho, e lave com o sabonete que se adaptar melhor, Dermacyd Femina Líquido é bom, mas sabão em barra de glicerina é ótimo. Arde, mais na medida que vai lavando para, enxague abundantemente a vagina, se sentir o corrimento, puxe com os dedos para fora o máximo possivel, só pare a hora que o corrimento tb parar. Termine o banho normalmente, de mais uma lavada, e use uma toalha só sua por no máximo 3 dias, e troque. Deixe secar naturalmente, fique uns 10 minutos sem colocar a calcinha, só depois vista a calcinha de algodão.

    - Yakult 1 por dia ( beber )
    devido ao lactobacilo.

    - 2 litros de água mineral sem gás todos os dias, vc vai urinar tanto que o corrimento começa a sair todo. ( sério mesmo )

    - a calcinha não pode ser apertada.

    - aumente o tempo no banho, fique no mínimo 20 minutos, água corrente faz milagre. Não deixe condicionador escorrer para a vagina é péssimo.

    - Não use amaciate de forma alguma, nas toalhas de banho e calcinhas, e o mínimo do mínimo nas calças.

    - Polivitaminico Pharmaton 100 cápsulas, 1 cápsula pela manhã durante 3 meses ( ou até terminar as 100 cápsulas ) Aumenta o sistema imunologico, e diminui o esgotameto mental. Evitando o stress.

    - Medicação e cremes vaginais por indicação do gineco.

    - ABSTINENCIA SEXUAL LITERALMENTE

    - O companheiro ( marido, noivo, namorado, ficante ) precisa ir ao ginecologista com vc para pegar receita e tomar a medicação também, mesmo que não tenha sintomas. O ideal é que ele vá ao urologista e além de um exame básico assim como nosso preventivo anual, o urologista passa a receita da medicação baseada na sua receita para ele tomar bem certinho.

    - Faça o papanicolau e colposcopia anual.

    - quando menstruada, tome mais duchas por dia se possivel 3X ao dia.

    - troque o absorvente sempre que for ao banheiro. e não use absorvente com perfume ou blablabla.

    3 meses sem relação sexual, banho de acento 2X ao dia, banho 2X ao dia, yakult 1 por dia, Pharmaton 1 cápsula por manhã, só calcinha 100% algodão, lavada separadamente e fervida por 10 minutos secada ao sol, troca de toalha de banho de 3 em 3 dias, diminuir roupas apertadas, jeans etc.. sabonete dermacyd femina líquido ou sabão de gicerina em barra, 20 min no banho, medicação p vc e o companheiro, creme vaginal, 2 litros de água mineral por dia, e o pior.. 3 meses de sem sexo!!

    Depois de 5 anos sofrendo com a candidiase, enfrentei esse tratamento rigoroso, parece um exercito. Mas hoje estou a um ano sem nem sinal de nada, Graçassss o esforço literalmente valeu a pena.

    E se Deus o livre voltar eu REPITO A DOSE SIM! Pq foi a única que funcionou!

    Fica ai meu testemulho, e quem quiser mesmo acabar com isso, acho que esse é o único meio. É tudo isso junto e todos os dias.

    a Cura se chama: Paciencia e Perseverança!

    Espero ter ajudado. Melhoras a todas!

    bjs Luana.


  146. Josy Says:

    meninas,dei um relato que iria tomar o cha de tanchagem estou a 2 dias tomando, o cha de tanchagem ou transagem como é conhecido e fazendo o banho de acento com ele eu senti uma melhora incrivel pois achei a planta mesmo! E tbm comprei os saquinhos na casa de produtos naturais estou usando juntos a planta e as secas para o acento e tomar via oral e mais o cuidado de ferver as calcinhas e toalhas e sem sexo a quase dois meses pois estava fazendo o tratamento com fluconazol e mais pomada fluconazol e antibiotico que pra mim nao fez muito efeito só deu uma boa amenizada mais a coceira ainda estava me incomodando e ainda saia pouquinho de corrimento.. ai me falaram desta planta e sai a procura e achei ela fresquinha… tem que ser tomada durante o dia o cha nao é muito agradavel de se tomar mas funcionado tomo 3 vezes ao dia essa planta é boa para todo o tipo de inflamaçoes pode pesquisar sobre ela na net… e mais o corrimento parou, pois ja estava ficando desesperada pois ja é a segunda vez que tenho essa doença… Bom meninas espero que de tudo certo pra vcs como esta sendo pra mim e boa sorte


  147. daniela Says:

    estou com sintomas a mais de um ano vou tentar tudo que li aqui e que deus nos ajude


  148. Michelle Says:

    Oi meninas,calma,eu tive canddíase e a minha médica me passou itraconazol 100mg,a dose é 2 comprimidos de manhã e 2 á noite,é só esse dia, depois é só esperar e tudo estará bem. esse comprimido custa um pouco caro porque a médica foi particar,mas pra se livrar disso, vale a pena,certo?eu paguei 62,74 reais por 15 omprimidos,então se eu tiver depois,posso usar o restante do comprimido.Oha,isso tem cura, é só saber fazer direito ok?eu quero só ajudar tá. vou deixar o meu imail, se alguém quiser me contactar é só escrever, eu só digo uma coisa: eu fiquei curada, almenos não tenho mais ok?. Então tá. Deixo o meu imail que é: michelle1598@hotmail.com.Terei o maior prazer em responder. Beijão amigas, melhoras viu,tchau.


  149. Natália Says:

    se estiver com coceira no orgão genital, compre óleo de copaíba na farmácia. à noite, depois do banho, aplique o óleo no orgão genital com os dedos, depois mele todo o dedo indicador com óleo e enfie na vagina devagar, faça isso toda noite antes de dormir até ficar boa.
    o óleo de copaíba cura cerca de 50 doenças, ele é fungicida, bactericida, anti-inflamatório, antiséptico, antibiotico, Tripanossomicida, cura urticária, leucorreira, infecção urinária. enfim, é divino


  150. Katia Says:

    Meninas maldita candidíase né!Tive a uns 4 anos atrás e voltou aproximadamente a 1 ano ela vem me encomodando novamente.Já utilizei vários medicamentos com zol no final e está difícil ela sempre volta, estou fazendo banhos de assento com água, barbatimão e uma colher de vinagre deu uma melhorada mas agora está voltando novamente, como passei por várias situações de estresse creio que seja por isso que ela não me abandona.Da outra vez que tive fiz esses banhos de assento e resolveu.Se vcs quiserem tentar é uma dica.
    Beijinho boa sorte a todas.


  151. Roberta Says:

    Socorrooooooo não aguento mas essa candidíase, aff.


  152. isabelle Says:

    gente já é a segunda vez que eu tenho essa praga e não aguento mais eu tenho o maior desconforto coseira enxasso fora as secressóes brancas parecendo leite cortado e com um odor orríveeelll podre mesmo desce beem quente,quando eu tive na primeira vez a minha gino mi passou fluoconazol e foi tiro e queda mais agora voltou de novo eu nao aguento mais dessa vez vou fazer o preventivo pq na primeira vez ela nem quiz olhar ela já sabia o que eu tinha e me passou os remédio 2 pra mim e 1 para o meu parceiro agora estou fazendo banho de acento de orégano hoji foi minha primeira vez vou esperar mais dias pra ver si dar certo pra mim a única solução é chamar poor DEUS que ele tudo fará eu creio que vou ficar curada dessa maldição.
    beijos e melhoras para vcs.


  153. Luciana Says:

    Luana adorei sua dica!!!
    Vou tentar!Não aguento mas esse mal,meu casamento está quase acabando por conta disso.Estou muito triste! estou usando os remedios que o medico passou, mas irei seguir essas dicas de vcs, que foram muito uteis…Bjxs meninas e boa sorte a tds


  154. sih Says:

    O pior dissso tudo é que a maioria dos homens nao intendem , como dar um tempo ate a gente ficar boa!


  155. Luciana Says:

    alô meninas tambem tenho candida depois que casei piorou fico 1 mes com e 2 sem, dificil é aturar o fogo do meu marido pois não aguento de tanta ardencia ,já fui no gineco tomei os medicamentos corretos mas não adiantou.
    Já me ensinaram tomar banho de assento de vinagre mas não vi resultado.
    Preciso me livrar urgentimente disso ,pois se não irei perder meu casamento , vcs sabem muito bem o fogo de um homem com 1 ano de casada.
    QUEM souber de alguma dica para me livrar dessa coisa horrivel mande para mim, pois ficarei agradecida eternamente !!!!!!!!

    PRECISO DE SOCORRO
    BJOs LUCIANA


  156. vania Says:

    gostei muito das dicas tenho muita coseira


  157. PAULA MARTINELLI Says:

    GENTE A POMADA GINEC É ÓTIMA É A ÚNICA QUE ACABA COM O FUNGO E COM A MAIORIA DAS BACTÉRIAS CAUSADORAS DE INFLAMAÇÕES. CUSTA EM TORNO DE R$ 50,00.
    ESPERO TER AJUDADO!
    BEIJOS ;*


  158. Gislaine Says:

    Olha tbém sofro disso,mais fazem que realmente cura,peguem dois alhos,coloca os alhos amassados nos gases,e coloca a aguá para ferver,qdo começar a subir as bolinhas dágua coloque a trouxinha dentro e deixe ferver um pouco,espere esfriar e lavam a vargina,eu chego a dormir com a troxinha de alho dentro da vargina e tiro de manha,faço tbém o uso do acento do chá de oregano,e claro uma boa alimentação,o café meminas é um veneno acreditem,o açucar é alimentos para elas.


  159. Sabrina Says:

    olá meninas tb estou cm candida! A 31 dias tive minha bebe de parto normal e levei 12pontos eles infecsionaram e arebentaram sofri mt e para piorar me apareceu uma candida terivel aquelas coseiras infernais cm corimento pasei nistatina durante 5dias nao adiantou nada ai comprei a pomada nidrato d miconazol para aplicar durante 14 dias por fora tb pois esta horrivel. Só q falei cm meu medico pois queria a receita dos comprimidos que o casal tenque tomar e ele me disse que nao preciso tomar comprimido e meu marido tb nao. Tenho medo de fazer o tratamento errado por causa do medico. Cm estou amamentando nao sei se posso tomar ese comprimido mais meu marido pode. Ele nao tem sintoma +cm vou ter certeza q ele nao tem e dps pd me pasar dnvo. E outra coisa só a pomada cura a candida? Entao pra que o comprimido? Alguem me ajude por favor bjs a tdas e boa sorte.


  160. LUCIANA Says:

    Sofro com a candidiase a uns 02 anos, já fiz diversos tratamentos com pomadas, agora estou tentando com um mediacamento oral “candoral” + uma pomada “gyno fungix”, aparentemente estou nas nuvens, em 5 dias de tratamento não senti nenhuma coceira… que alivio………., reparei também que qdo como muito doce ou queijo a crise vem com muito mais força, proximo a periodos menstruais então a higiene tem que ser redobrada e evitar comer besteiras…meninas é isso desejo muita sorte e saúde para todas vcs e para mim tambem…


  161. Frida Says:

    Eu tiro o excesso com o dedo no banho, como arde muito eu uso óleo de coco para facilitar. É o que ameniza um pouco a coceira. Me enxugo sem esfregar e passo Trok N na parte externa para aliviar a ardência.


  162. Celma Says:

    Gostaria de saber se é comum aparecer caricinhos semelhante a queimadura com oleo apos o uso de Ginax n. Usei essa medicaçao prescrita pelo gineco e 2 dias antes de acabar o tratamento surgiram esses caricinhos semelhante a queimadura, não sinto nada, porém estou incomodada porque ja tem 5 dias q terminou o creme e nao sumiu, o que eu devo fazer?
    aguardo resposta!


  163. Marcia Says:

    Sabonete de barbatimão


  164. vivian daiha Says:

    meninas nao e brincadeira nao mais aparece cada uma que so jesus,a josy com essa receitinha basiquinha ne e demais,alem de vcs fazerem isso tudo ,tem que ficar 3 meses sem a coisa ,tb pra mim nao e poblema pois nao tenho mesmo,mais pra quem tem ,venhamos ne , impossivel ,pela mulher tb ate vai ,mais os maridos como ficam,se seguirem os conselhos dela possa ate ser que fiquem curadas,mais provavelmente sem marido ,ele sem perda de tempo arrumara uma amante.mais vou falar o que uso a anos e a unica coisa que me alivia, quadriderme tanto faz pomada ou creme ,

    que


  165. Bruna Says:

    Meninas. Estou com ardencia e coceira. Tive relação com meu marido e ardeu um pouco. Já tive sintomas de candidiase e o que estou sentindo é diferente. O que estou querendo dizer é q isso não signifuca que estou com candidiase, mais sim com uma irritação que pode ter sido causada por extresse ou por estar proxima do periodo menstrual.
    A melhor coisa a fazer nesta situação é fazer banhos de asento e cuidar da higiêni intima. Se vc está sentindo desconforto isso não significa que está com candidiase.


  166. Roberta Says:

    Estou Com ta coceira na vagina e mta ardencia, isso tudo comecou apos 3 dias que eu tive relcao com um cara.. Sera que isso podi ser candidiase.? pelo amor de deus me deem uma respostas tou mto procupada.. Beijos desde ja agradeco a todos vcs…!


  167. Ana Julia Says:

    Desde adolescente tenho problemas com candidiase, estou com 30 anos de idade e a minha candidiase chegou num ponto que eu achei que estava fadada a viver com esse mal para o resto da vida. Tomei de tudo que voces imaginam, fluconazol entao…esse os fungos dao risada: nao funciona mais ha tempos! Fui num medico que finalmente me deu uma luz e esta adiantando ate agora, o segredo eh higiene. Parece simples, mas da trabalho: trocar de calcinha no minimo 1 vez por dia, limpar-se com lencos umidecidos depois de evacuar (o ideal eh lavar, mas pra quem trabalha fora igual a mim nao tem jeito), lavar as calcinhas e cuecas do companheiro com no minimo 60 graus de temperatura. O fungos vivem nas roupas e ficam so esperando a oportunidade de reinfeccao. Se nao tem como lavar com agua quente, entao o negocio eh ferver mesmo na panela. Trocar de toalha de banho a cada 3 dias e lencois tambem. Eh um trabalho danado, mas estou ha 2 semanas sem nenhum ataque e tendo contato intimo com meu marido normalmente. Nao estou nem acreditando, porque para uma pessoa que nao tinha mais vida, era candida atacada 30 dias por mes…por isso acho que vale a pena.

    Abracos a todas!


  168. Denise Says:

    Pessoal, como todas, sofri mtos anos com cândida. E já há outros bons anos q ñ tenho mais nenhuma crise. Andei lendo em algum site a indicação do uso de fluconazol por um perído de 6 meses. Comecei usando uma vez por semana rigorosamente pelos 6 meses. Depois comecei a usar um comp a cada 15 dias sem falta. Depois de mais uns 6 meses comecei a usar um comp por mes por mais um bom tempo. Nunca mais tive cândida! Espero q funcione com vcs!


  169. Rafaela Says:

    Olá meninas, eu tinha candidiase com frequencia. E o tratamento é um horror, cremes vaginais que sempre incomodam. No último mes o meu médico me receitou um creme maravilhoso, só tres dias de tratamento e não escorre. Não suja a calcinha…. maravilhoso foi baratinho e muito bom o nome é clotrigel. bjs


  170. Gil Says:

    Oi gente! ah essa praga!! Bom a minha ginecologista, mandou que eu cortasse o açúcar da alimentação comesse mais verduras e legumes e muita agua. Tambem me explicou que essa candida pode se desenvolver tambem por questões alergicas, Então me recomendou que lavasse minhas calcinhas com SABÂO DE COCO**** e agua fervente, parasse de usar jeans muito apertado e calcinhas de algodão. somente estou tomando o **Vig** Leite fermentado com bacilo acidophillus( muito barato encontrasse em supermercados) e ja vejo uma melhora muito boa, chá de alho camomila e cravo-da india. Ainda tenho o corrimento branco, em menos quantidade. A coceira melhorou muito antes eu nem dormia…tive que usar pomada com aplicador para virgem usei e não resolveu nada… foi só stress…a alimentação é o melhor remedio


  171. Dinha Says:

    O melhor remédio sem ser as vacinas semanas feitas por um alergista é vc engerir todo dia Polém Apicola esta “medicação” natural almenta a imunidade do corpo sendo assim a cândida ñ aparece. vale muiiito a pena!!!!! vc encontra no mundo verde ou lojas q vendam produtos naturais


  172. Gisele Says:

    Gente, sofro com isso há muitos anos. A alopatia não resolveu e fortaleceu o fungo, que hoje é sistêmico, ou seja, afeta diversos órgãos, como intestino, pele, aparelho ginecológico e urinário, ouvidos e me causa diversas alergias sérias. Estou há quatro anos com a vida muito limitada. Namorar, nem pensar, infelizmente. Tentei as dietas radicais, que também não resolveram. Na verdade, são quase impossíveis de serem cumpridas por um tempo significativo, para quem trabalha e não tem empregada. Uma moça chamada Kátia escreveu aqui dia 10 de dezembro de 2010 sobre dois medicamentos naturais importados que não conheço e viraram minha esperança: Kolorex e Candipro. Seria de grande ajuda se o site pudesse intermediar um contato com ela, pois talvez ela saiba de algum médico ou fitoterapeuta que conheça tais medicamentos e possa acompanhar o tratamento com eles. Deus sabe do meu desespero e de como essa situaçao pode ficar séria. Enfim, desejo que vocês não cheguem a este ponto.


  173. deise Says:

    nao aquento mais socorro me ajude


  174. deise Says:

    vc por favor ve se me ajuda estou com ases poblema a muito a muito tenpo me manda uma receita natural para minha melhora obrigado………………bij


  175. Adriane Says:

    Oi pessoal , tenho 15 anos apenas e to com todos esses sintomas. Já fui ao médico ela me fez várias perguntas mas na hora eu menti dizendo que era virgem isso pq o meu pai tava do lado . Não tive coragem de dizer a verdade, hj (26/11) fiz exame de sangue e outra pilha de exame que menina da minha idade faz, to mt preocupada. Tomara que seja só infcção ! tive relação domingo passado ,mas foi com camisinha! minha vagina coça mt , dar umas pontadas de vez em quando .Minha mãe mandou a empregada fazer aquele banho de vinagre e ardeu um pouco, mas aliviou por uns estantes” e ainda ta coçando , vou ficar assim por uns dias ainda…
    beijoos a tods


  176. crys Says:

    Nossa, agora to mais calma pensei q fosse só eu q sofria desse poblema,
    tenho candidiase a 4 meses e esse pouco tempo foi o suficiente p/ acabar com meu casamento….
    ja tomei varios remedios usei varias pomada mas sempre volta…
    mas com fe em deus e a ajuda d cada uma d vcs nos iremos vencer esse fungo maldito…bjs
    HA VOU TENTAR O CHA D OREGANO…SE FUNCIONA VOLTO PRA CONTAR.


  177. roberto Says:

    bom dia fiquei bom da candida maldita,em 15 dias passando nitrato de isoconazol junto com furoato de mmometasona e tomando um anti fungico fungonax de 12 em 12 hrs.


  178. PAULA Says:

    Olá!
    Estou aqui no google só procurando fóruns para poder dividir com vcs a única solução que eu tive no caso da minha candidíase!
    Eu tinha crises absurdas pelo menos 1 vez ao mês e mal conseguia me concentrar no trabalho…tomei o antifungico e usei a pomada que todas vcs usaram, e sempre voltava pior do que antes, mas só melhorou de verdade com os itens que vou passar pra vcs!
    Para tratar já com o fungo se manifestando: Homeopatia com os seguintes itens Kreosotum, Lilium Tigrinum e Cantharia tome 5 gotas 4 x ao dia até acabar. Ferva 2 litros de agua e coloque 4 dentes de alho com casca para ferver juntos, após ferver coloque 5 sachês de chá de camomila e 2 col de sopa de bicabornato, coloque por ultimo, faça o banho de acento com a agua o mais quente que puder e fique por 30 minutos sentada, use meia e chinelos enquanto faz! Faça esse banho pelo menos 3 vezes ao dia e use apenas uma saia sem calcinha pra ventilação pq o fungo adora umidade!
    Tome vitamina B que evita a conversão dos alimentos em fermento e açúcar que é o que desenvolve a candida, e a vitamina C que não deixa a sua imunidade baixar outro fator para aparecer a candida….além disso, pasmem, tome yakult todos os dias que ele ajuda no balanceamento tanto da flora intestinal quanto na flora vaginal….fazendo isso mulheres dê ADEUS para a sua candida como eu dei para a minha!!!!
    Larguem de mão de qualquer outro método inclusive vinagre que aumenta a acidez da vagina coisa que a candida adora e serve so para outras infecções, menos para a candida….
    To há 6 meses sem ter uma nova crise. Espero ter ajudado!!!


  179. Thylah Says:

    Milla, deixa de ser boba…eu estou sentindo a mesma coisa que vc e tive que contar pro meu namorado tbm, naum tem vergonha nenhuma nisso, muito pelo contrario eh melhor vc falar, 75% das mulheres ja teve ou vao ter isso, eh normal…eh soh um descontrole nao eh nenhuma doenca que va fazer ele sentir nojo de vc!Bjo


  180. josi Says:

    OI, eu sempre tenho esse problema quando tenho um stress muito grande e já tenho consciência de que minha candidíase esta associada ao baixa imunidade. Minha ginecologista já mim indicou o banho de assento, mas era vinagre branco e uma colherzinha de bicarbonato de sódio( sal de vick). Funciona no alivio das coceira ,mas o corrimento continuava
    só melhoro quando tomo uma vitamina C e uso algumas dessas pomadas que vocês falaram. espero que isso ajudem vocês também.
    Um grande abraço!


  181. jeje Says:

    oi acho que o melhor remedio e mudanças de abito sofro dessa merda a uns 23 anos acho que nao tem nada haver com sexo pois quando começaram minhas crises eu ainda era uma criança virgem e claro ja tentem de todos os remedios vou tentar mudar meus habitos alimentares ja que sou uma mulher que tenho muita higiene com meu corpo tomo de 3 a 4 banhos por dia como muita verdura tenho uma saude de dar inveja nem resfriado me pega porem como doce o dia inteiro sou viciado paresso um bezerro tomo de 1 a 2 litros de leite por dia so pode ser o leite e os doces vou tentar os banhos de assento se der certo volto para contar mais se nao de certo vou procurar um pai de santo porque so pode se coisa mandada macunba das braba sei nao em ja cheguei a esse ponto depois de tantos remeedios que nao resolvem nada e eu detesto tomar qualquer remedio nem sei oque e ter uma dor de cabeça e ainda me disseram que pode ser por baixa imunidade justo eu que sou um caso raricimo de saude 100% e coisa mandada sai de re satanas


  182. simone Says:

    Gente estou sentindo muito coceira na vagina, acho que estou com candidíase. Isso é muito desconfortável, e aqui vai um conselho, não use vinagre de forma alguma, eu quase enlouqueço de ardências.O melhor a fazer é procurar um ginecologista, e o tratamento deve ser feito por vc e o seu parceiro, senão nada adiantará.


  183. Cassia Barreto Says:

    Quando vc tem candidíase frequente,a sua imunidade esta baixa,tome reforgan 2x ao dia durante 30 dias e faça o tratamento e vc ficará nova…eu só consegui ficar boa após vários gino, a última acertou na mosca…espero ter ajudado…bjs


  184. beernadete Says:

    tenho coceira no clitoris e acho que é uma verruga mas coça muito e incomoda o que faço?


  185. paulinha Says:

    estou com isso foi ao medico hoje,ele mim passsou um creme vaginal,comprimidos pra mim e meu parceiro,isso e horrivel muita cocerinha;agora meus resultados de exame deu tudo ok;bjs


  186. juju Says:

    aff…que tristeza mais essa p/ atrapalhar nossa vida…
    por favor alguém me diga se isso pega de sanitários públicos…
    Deus nos ajude


  187. Nicole Says:

    parece que isso é mais comum do que eu imaginava, espero que todas tenham melhorado :(


  188. cristina Says:

    Olá pessal !

    Estou uma horrivel,to lavando com chá de bicho e passando uma pomada e usando sabonete antibacteriano, da uma aliviada depois volta a coçar . já marquei gine.mais tomei o fluconazol agora vamos ver se resolve mesmo. não aguento mais, táatrapalhando minha vida profissional , pois fico irritada e nao consigo trabalhar e nem pensar direito .. alguém pode me indicar alguma coisa além disso que estou usando? e isso tem cura sim. mais não sei se realmente o meu é candidiase .. mais to achando que é sim ! e não aguento maaaais ;/ ,alguem pode me ajudar?


  189. Karla Says:

    As pessoas dizem que os banhos de assento não resolvem, só acho que vocês deveriam tomar um banho por vez e não sair tentando de tudo.


  190. gabriela Says:

    Oi meninas!

    Há poucos dias tive candidiase, e usei MONURIL (é uma capsula, dose única, introduz com o aplicador antes de dormir), no dia seguinte já estava ótima! Recomendo!

    Abrs.


  191. mel Says:

    E para Bernadete esse comentário verrugas não tem nada haver com candidiese, e bom vc procurar um gineocologista urgentemente.abraço.


  192. mel Says:

    Galera li todos os comentários pois de um tempo pra cá comecei a ter a tal da candidiese horrivél, porém não tenho essa coceira, mais sim um corrimento de um liquido branco tipo nata de leite, acompanhado de ardencia na hora das relações sexuais, tomo os rémedios uso pomada e sara depois volta, vou dá uma dica deixem as calsinha de molho no alcool com vinagre e depois levem com sabão neutro, na hora do banho usem sabonete neutro também, lembrnado que a alimentação e fundamental para aumentar a imunidade e evitar a candida, assim como as
    roupas apertadas e o uso de calsinha de algodão, na verdade e um conjunto de coisas que devemos fazer para evitar a maldita candidiese.vamos lá combater isso pois ninguém merece. um abraço a a todas vocês


  193. marcos Says:

    Não tive tempo de ler a todos os comenários daqui,não sei se alguem ja comentou algo a respeito, mas vi no youtube um médico comentando em um programa de rádio algo sobre o medicamento TRICOTIDINA/CANDIDINA, uma vacina eficaz produzida pela empresa ALLOS ( fones:08006001447 ou 08002829757). Estou tentando uma cura pra essa desgraça que afeta tanto a minha esposa e nosso casamento..espero ter ajudado..marcospaulo021@yahoo.com.br


  194. patricia Says:

    Entrem no youtube, digite: tratamento de candidiase de repetição parte 1 e 2 com dr Marcelo Bossois. Ha uma luz no fim do tunel…boa sorte


  195. simone Says:

    OLÁ AMIGAS!!
    EU TBM TIVE POR UM BOM TEMPO ESSA COISA HORRIVEL QUE E A CANDIDA ,TOMEI OS REMEDIOS FLUCONAZOL FIZ ESSE TRATAMENTO TODO DEU UMA AMENIZADA MAS DIZEM QUE ESSA DOENÇA NÃO TEM CURA ,O ESTRESSE TBM ATACA ELA .
    BOA SORTE PARA TODAS NÓS MULHERES QUE SOFREMOS COM ESSAS DOENÇAS QUE TANTO INCOMODA.


  196. jessica Says:

    olá, meninas também tenho essa bacteria aterrorizante , que acaba com a nossa vida… além de coçar , arder incomoda demais ..ai falam que é estress baixa imunidade .. mais ai fico mais irritada ainda quando ela ataca..
    tem uma coisa que sempre que percebo que vai atacar eu faço ..
    coloco dentro da vagina o iorgute da activea natural ou coalhada (não contém açucar tá , pq elas adoram açucar) uso até melhorar e o meu ph regula rapidinho ..é bom pq estes iorgutes possuem bacterias boas para nosso organismo .. juro que funciona..
    tomo também um remédio para aumentar a imunidade enax , ele é otimo ..


  197. tatah Says:

    olá, há 3 dias que estou sentindo os mesmos sintomas relatados aqui, coceira, ardência e inchaço, eu tenho relação sexual ativa,porém esses sintomas apareceram depois do uso de biquíni molhado por um tempo, estou fazendo tratamento com a pomada colpistatin, tomei fluconazol e faço banhos de assento com permaganato e 1 dedo de vinagre, não tem saído corrimento, porém o q incomoda é a ardência e a coceira…


  198. tatah Says:

    no entanto o que alivia a coceira e a ardência é ficar sem calcinha de frente pra um ventilador.. preciso me livrar disso.


  199. dirleia de souza Says:

    eu adorei as dicas e muito obrigado ja to indo a uma farmacia agora xauuu


  200. Giselly Says:

    tenho candidíase a mais ou menos dois anos, minha GO falou que e quem tem tendencia essa praga sempre irá voltar, mas ela me disse que nos temos que aprender a conviver com isso, e sempre tomas os devidos cuidados como: nao usar por muito tempo calça apertada, se alimentar nas horas certas, de 6 em 6 meses fazer prevenção,dar preferencia as calcinhas de algodão, nao ingerir muito bebidas alcoólicas, fazer asseio com bicarbonato 3 vezes na semana e etc… isso tudo junto previne dessa doença voltar.
    -ficaadica-


  201. elisangela Says:

    gente eu estou com esta praga a quase tes anos ja tomei tantos remedio q ate acho q nao tem mas nem hum pra usar ate vitamina ja usei ,quando estou tomando remedio esta td otimo uma semana depois do termino volta td de novo,e agora sai um liquido tipo leite qualhado e cxom um cheiro de fermento de pao alguem pode me orientar sobre isto e me dar dicas de alguma medicaçao ou banho agradeço bjs


  202. Luana Says:

    Olá meninas! Realmente este fungo é terrível, mas temos que tentar não se desesperar. Bom, há mais ou menos 20 dias, comecei a sentir uma ardência e no dia seguinte veio a coceira, estava tão irritante que corri logo pra ginecologista e ela fez um preventivo. Na mesma hora passou metronidazol via oral (pra mim e pro meu marido) e via pomada intravaginal pra mim, durante 7 dias. Resolveu sim, enquanto eu estava fazendo uso, domingo terminei a medicação e desde ontem já comecei a sentir a maldita coceira. Liguei pra minha gineco e ela só vai atender segunda, conclusao, tive que pedir dicas, vamos lá!

    1. Lavar TODAS as calcinhas coom sabão neutro e com água fervente;
    2. Se tiver calcinhas de lycra, joga-las fora;
    3. Evitar ao máximo doces, bebidas alcoolicas, pão (e tudo que contenha fermento), pois só alimenta o fungo;
    4. Ela me receitou um sabonete intimo a base de barbatimão, disse que resolve em 80% a coceira.

    Bom, vou fazer isso e esperar a consulta chegar..
    Espero q ajudem vcs!
    Bjs


  203. Luana Says:

    ah esqueci de dizer a mais importante dica;
    Este fungo só consegue se procriar quando a nossa imunidade está baixa, por isso é bom tomarmos uma vitamina B ou C encontrada em qualquer farmácia ou até mesmo casa de produtos naturais.
    bjs e procurem nao se desesperar pois alimenta ela, pois um dos grandes fatores é o fator emocinal!


  204. Larissa Says:

    Tive essa coceira durante 6 meses muito sofrimento, encontrei uma execelente medica que me receitou remedios certos. um remedico para aplicar na vagina durante a noite por 2 semana direto, menos aos sabados e domingos e podi ter relação normal chamado ‘ovulo’ é manipulado. e junto com a primeira aplicação toma o fluconazol comprimido unico. e depois tomar esse remedio fluconazol por 6 meses cada vez q acabar o anti-concepcional toma um. tiro e queda nunca mais tive isso!

    e nao tem nada ve esse negocio de usa calça,etc.. que tem tendencia de ter vai ter nao adianta corre nao!!!


  205. Maithê Says:

    meninas,tenho 16 anos,tenho relação a poucos meses com o meu namorado,mas minha candidiase é desde quando eu era pequena,mas a minha tem um cheiro muito forte,que banhos devo fazer?


  206. muito legal Says:

    Ola! Tambem sofro com isso eu tenho uma secreçaõ tipo leite qualhado e estava apavorada achando que poderia ser outra coisa.A acidez atrapalha tambem para quem quer engravidar? me ensinaram assim molhar um absorvente interno no iogurte natural e deixar por 3 horas será que seguro experimentar?


  207. Lorena Says:

    pomada giconazol e compressa de gelo em 6 dias sai…


  208. Valeria Says:

    ola tb estou com essa candidiase estou fazendo tratamento uso da pomada colpistatin por 10 dias e tomei 2 compimidos secnidazol doze unica junto com o parceiro os dois devem tomar os comprimidos,vamos ver não estou sentindo nada vamos ver se da resultados. quero fazer esses banhos de assentos tb será que tem problema só vou retornar ao médico em novembro devo ficar em abstinência sexual até o retorno.


  209. swswem Says:

    Por favor juliana ou outra pessoa me ajudem estou com uma coceira por fora, nos labios do lado de fora mas ja faz alguns meses esta ficando uma uma marca avermelhada me indicaram itraconazol, melhora? e como devo tomar? e se tem alguma pomada para me indicarem nao sinto nada no clitores nem por dentro nem dores somente ah coceira do lado de fora
    obrigado aguardo resposta urgente


  210. taize Says:

    eu sei o que vocês estão passando estou também com candidíase e sofro muito por causa dessa praga , eu estou assim a 3 anos já usei tudo que é tipo de antibiótico e nada funcionou o pior de tudo que têm um cheiro horrível e sai da minha vagina um corrimento meio esverdeado bem clarinho com um cheiro insuportável eu assim como todas vocês que sofremos com esse mal nós sentimos tão impotentes parece uma coisa bem simples mas difícil de curar… eu peguei algumas dicas do banho de acento do alho vou fazer depois de uma semana retorno para comunicar se funcionou ou não …. abraço a todas e força para superar esta praga.


  211. queli Says:

    oi meninas.eu acho que estou com candida tbm,minhas coceiras são mt fortes e sai um liquido tipo coalhada esbranquiçado,é uma sensação mt ruim porque sempre tenho que coçar..e ainda pra variar to gravida de 6meses,ja falei pro meu médico e ele me passou uma pomada..mas além da pomada vou recorrer a remédios caseiros que mtas vezes ajudam na prevenção aumentando os anticorpos.por exemplo li nas respostas do yahoo que chá de camomila,alho e cebola é tiro e queda para esse fungosinho malvado.e que também não é bom comer alimentos que contém açucares,nem alimentos que contém glutem(já cortei os leanches e pizzas por 2 meses,rs)..
    assim cm vcs tabm quero me ver livre disso logo,então desejo melhoras pra todas..


  212. kezia de oliveira Says:

    oi meninas eu tbm tenho isso a um ano e meio estou assim depois q casei depois de uns 15 dias de casada começei a sinti isso ate hoje estou com isso cada fez pior q vem as crises eu n aguento mais ja tomei todos os remedios possiveis e pomada…estou muito triste vou agora entra na faculdade n sei se vou ter cabeça pra isso pq tem q ter muito esforço e eu estou triste deprimida n sei se vou ter cabeça isso tira todo meu animo p tudo ,o q e bom meu marido me compriende ele esta do meu la ele faz medicina ai e bom q ele entendi como q e graças a Deus,mais sera q n tem nada q poça ajuda todas nos isso e um sofrimento so nos sabemos o medicina evolui ai p nus ajuda com um remedio infalivel ne meninas o q eu desejo e cura p todas nos bjusss


  213. valquiria Martins Says:

    Ola…amigas tb tenho 4 meses que estou lutando contra esta maldita…aguento mais tomar remédios e pomadas estou deprimida ate emagrecendo, quanto mais medicamento tomo fica pior…. interessante meu parceiro não sente nada….. Médicos dizem sou muito estressada…..sera que um dia vou me livrar dessa praga…….


Comente!

site statistics