Como tratar a TPM?

LINKS PATROCINADOS


tpm.jpgA TPM, ou síndrome pré-menstrual, atinge muitas mulheres todos os meses. São frequentes dores de cabeça, dor nos seios e seios inchados, depressão, ansiedade, retenção de líquidos, queda de pressão, irritação, nervosismo… e mais 180 sintomas relacionados.

LINKS PATROCINADOS

Infelizmente, por se tratar de uma síndrome, e não uma doença, não existem tratamentos específicos, já que os sintomas diferem e variam muito entre as mulheres.

O uso de algumas substâncias ajudam a melhorar os sintomas como, o uso da vitamina B6 (piridoxina), vitamina E, cálcio e magnésio, e também o ácido gama linoleico que pode ser encontrado no óleo de prímula — essas substâncias, apesar de naturais, nada tem de comprovação científica, por isso aí está a importância de ajuda profissional para resolver cada caso.

A ginecologista vai receitar o melhor medicamento para alivio dos sintomas da TPM. Uma outra opção é que a mulher passe a usar uma pilula anticoncepcional que suspende a ovulação, já que as dores da tensão pré-menstrual são causadas por causa da ovulação. Conversando com seu médico(a), você terá todas as orientações necessárias.

Existem casos mais graves de desordem disfórica pré-menstrual onde é indicado uma medicação mais específica, com maiores resultados usando anti-depressivos, principalmente o Prozac. Estudos revelaram que essa medicação usada em pouquíssimas doses durante a fase de tensão pré-menstrual tem melhorado a qualidade de vida das mulheres que têm problemas.

É muito importante que a mulher entenda o que se passa com o seu corpo. A TPM não é uma doença, mas uma alteração fisiológica que acontece no ciclo menstrual e pode ser resolvida com cuidados simples, com a ajuda do seu ginecologista para que a mulher não sofra de um mal desnecessário.

Leia mais:


4 Comentários em “Como tratar a TPM?”

  1. camila Says:

    olá eu tenho muita tpm, sofro muito com dores, o que faço?


  2. Bheria Says:

    Ola,eu gostaria de saber se anticoncepcional,pode diminir,os sintomas de TPM


  3. ALESSANDRA DAS GRAÇAS DE SALES Says:

    olá eu sofro muito de tensao pre menstrual,só que o meu problema u nunca consegui resolver,sera que vc possam me ajudarquando estou perto de menstruar eu choro muito uns tres dias antes,e depois que a menstruaçao acaba tambem é assim,ja tomei varios medicamentos,psiquiatricos e ginecologicos,só que nenhum deu certo,o dizerin deu certo mais só que saiu de linha,por favor me ajudem


  4. Vanessa Says:

    Olá,à muitos anos sofro de muita depressão e varios transtornos,tentando por varias vezes suicidio.Quando me casei pela primeira vez,na semana de descer para mim a menstruação eu começava a brigar do nada e agredi-lo assim separamos.
    Pisiquiatras,neurologistas me deram varios diagnósticos como: sindrome do pânico,transtorno bipolar,hipotiroidismo,diziam que tinham surtos piscicóticos e outras doenças neurologicas.
    Comecei a prestar atenção e observei que todos estes transtornos aconteciam antes da menstruação e que todos os remedios que tomava estava sendo em vão não faziam efeito.Comecei a pesquisar sobre a TPM e vi que ela era a causadora de todos estes sintomas que eu tenho.Perdi meu primeiro casamento e estou prestes a perder o segundo,preciso de algum medicamento que de um basta nisto!Obrigada.


Comente!

site statistics