Fondue: O que é / Etiqueta

LINKS PATROCINADOS

fonduedecarneecogumelo.jpg

LINKS PATROCINADOS

Fondue é um prato próprio para ser saboreado quando o clima esfria ou o inverno se aproxima –o motivo é que deve-se comer o fondue bem quente–, mas, não raramente e dependendo do gosto, pode ser apreciado em outras épocas também. As bebidas indicadas para acompanhar o prato são os vinhos, a maioria prefere os tintos e secos, mas não é regra: vá de acordo com o seu gosto.

Reúna os amigos para comer fondue, pois, como é um prato que você faz e come na hora, é bom para bater papo enquanto comem e tomam um vinho. A dica também é de fazer um jantar romântico com seu amor e você nem precisa ser uma expert na cozinha para fazer esse delicioso jantar.

Os pratos são a base de queijos derretidos para serem molhados no pão, carnes com molhos diversos, pedaços de peixes e camarões, legumes e há também o de chocolate com frutas.

Para fazer a fondue, é preciso ter um “aparelho de fondue”, com rechaud (panela com fogo embaixo), taças para molhos, e os garfinhos para espetar o ingrediente (carne, pão, legumes, etc) na panelinha.

OBS.: A regra de etiqueta pede para que você pegue um garfinho de cor previamente escolhido por você e com esse garfinho espete o ingrediente (carne, por exemplo) e frite no óleo, depois de frito coloque no seu prato e coma com talheres (não leve o seu espetinho diretamente à boca). Se for colocar molho, pegue-o com a faquinha que deve ter em cada taça e coloque no seu prato (não mergulhe o ingrediente na taça do molho).

Essa foi uma dúvida enviada pela leitora Catia no artigo “Dez regrinhas básicas de etiqueta à mesa

Você tem alguma dúvida?
Envie para nós!! Use o comentário abaixo.

Leia mais:


Um Comentário em “Fondue: O que é / Etiqueta”

  1. Marechal Says:

    Muito bom este site, não tenho muito conhecimento na area culinário, mas estas informações me ajudaram muito.
    Teremos um evento em nosso plan~tão de vendas, onde teremos Fondue e Brunch.Um no sabado e outro no Domingo.

    Abraços
    Att: Marechal J.C.Vieira.


Comente!

site statistics